Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] Instituto Atlântico remoderniza a sua marca e slogan passa a ser “Tecnologia para antecipar o futuro”

Compartilhe Essa notícia

No dia 14 de junho, o Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos desenvolvida para fornecer soluções científicas e tecnológicas, lança  sua nova identidade visual. A nova marca dá mais destaque ao seu símbolo chave, a letra “A”, de Atlântico, com forma triangular, representando ascensão e crescimento. As linhas que dividem as cores principais da marca, azul e laranja, apontando ao alto sempre em sinal de ascensão e crescimento.

O slogan do Atlântico também foi modificado. Ele foi atualizado para “Tecnologia para antecipar o futuro”. O termo “antecipar o futuro”, já clássico da instituição, significa inovar de maneira pura. “Para nós, antecipar o futuro é ter a habilidade de se posicionar de forma estratégica e agir antecipadamente às mudanças, identificando oportunidades”, explica a gerente de Recursos Organizacionais do Atlântico, Gabriela Telles.

Rebranding da marca

“Ao longo da história do Instituto Atlântico, o logotipo passou por três redesenhos até chegar à nova proposta. A nova versão mantém as cores e o símbolo, mas apresenta traços que refletem a modernidade e a inovação. É importante ressaltar que, em novembro, o Atlântico completará 22 anos de história e tem como característica transpor inovação àqueles que estão ao seu redor, então a sua representação visual não poderia deixar de ser modernizada ao longo dos anos.”, salientou Telles.

O Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 21 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. O Atlântico vem trabalhando nos últimos anos na exploração do mercado internacional, focando em países da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá. Atualmente, possui mais de 650 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.