Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] Operação Asfalto: Prefeitura de Fortaleza recupera mais de 100 vias na cidade; saiba como solicitar na sua rua

Compartilhe Essa notícia

A Operação Asfalto segue em ritmo intenso em toda a cidade. Na sexta-feira (14/06), a Prefeitura de Fortaleza realizou reparos em 41 vias, tendo concluído o serviço em oito, totalizando 6.317,60 m², o que corresponde a 0,6 km de área asfáltica recuperada.

O trabalho, que teve início no último dia 22 de maio, tem o objetivo de melhorar a infraestrutura viária da cidade, garantindo vias mais seguras e acessíveis, além de contribuir para a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores. A população pode solicitar serviços de infraestrutura e malha viária presencialmente nas Secretarias Regionais ou através da Central 156.

Confira as vias onde as ações foram concluídas na sexta-feira (14/06):

1 – Rua Graça Aranha – Floresta – (Regional 1)
2 – Rua Arco Verde – Barra do Ceará – (Regional 1)
3 – Rua Teodomiro de Castro – Álvaro Weyne – (Regional 1)
4 – Rua Lourenço Pessoa – Maraponga – (Regional 10)
5 – Rua Altair – Maraponga – (Regional 10)
6 – Rua Sebastião de Abreu – Maraponga – (Regional 10)
7 – Rua Alfredo Mamede – Mondubim – (Regional 10)
8 – Rua K – Caninzedinho – (Regional 10)

Balanço

Desde o início da operação, no dia 22 de maio, até sexta-feira (14/06), a Prefeitura de Fortaleza executou o serviço em 107 vias, totalizando 128.079,51 mil m², o que corresponde a 12,8 km de área asfáltica recuperada. Além dessas, outras 29 vias estão em andamento.

Nova etapa

Desde a última quinta-feira (06/06), a Operação Asfalto é intensificada nas Regionais 1 e 10. Com o objetivo de executar de forma mais célere o serviço de tapa buraco num total de 140 vias, garantindo o cumprimento de prazo e uma cobertura mais abrangente nessas áreas. A Regional 10 contará com oito equipes, enquanto a Regional 1 terá seis equipes dedicadas ao trabalho.

Operação Asfalto

A Operação Asfalto prevê a recuperação asfáltica de mais de 1.200 vias em Fortaleza. O plano inclui ações de pavimentação, sinalização, iluminação e zeladoria em toda a cidade.

Para a execução do trabalho, 20 equipes atuam diariamente nas 12 regionais. O efetivo é o maior já empregado para esse tipo de serviço, garantindo a presença de pelo menos uma equipe em cada regional.

Foto: Kiko Silva

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.