[PÚBLICOA DESTAQUE] Polícia Federal faz operação no Ceará de combate a crimes financeiros

Compartilhe Essa notícia

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (05), no Ceará, uma operação para desmontar um esquema de crimes financeiros. As vítimas, em sua maioria, residem na Europa. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos na capital cearense, contra um grupo liderado por um empresário francês, que mora e tem negócios em Fortaleza, e também de seus auxiliares. Além das apreensões, sites e contas das empresas investigadas foram suspensas e houve ainda o sequestro de bens e valores disponíveis nas contas. Tudo isso, para ajudar na elucidação do caso.

Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciadas em 2019, a partir da denúncia de uma das vítimas, apontam que o grupo liderado pelo empresário francês se apropriava do dinheiro e aplicava no mercado financeiro aqui no Brasil, sem autorização do Banco Central. A gestão fraudulenta causou prejuízo aos clientes, mas a PF não informou os valores, nem quanto o grupo movimentou com o esquema.

Os investigados poderão responder por crimes contra o sistema financeiro nacional e ter penas de até 24 anos de prisão.

Fonte: Agência Brasil por Madson Euler – Repórter da Rádio Nacional – São Luís (MA) – Edição: Leila Santos – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.