Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] Prefeitura inicia recapeamento na Av. Rui Barbosa; acesse aqui e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta quarta-feira (20/03), o recapeamento da Av. Rui Barbosa, no trecho entre a Av. Antônio Sales e a Rua Costa Barros, com intuito de recuperar 1,3 km da via e melhorar o fluxo do tráfego na região.

O local faz parte de um conjunto de avenidas que estão sendo recapeadas pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP). Nesta ação, a Prefeitura prevê um total de investimento de R$ 30 milhões em recapeamento somente no primeiro semestre deste ano.

O trabalho na Av. Rui Barbosa iniciou com os serviços de fresagem, já concluído, que consiste em uma raspagem do asfalto desgastado. A partir de agora, será feita a cobertura com o asfalto novo, resultando no recapeamento de fato. Esta etapa terá duração de, aproximadamente, uma semana, a depender das condições meteorológicas.

O critério utilizado para a escolha das vias é o volume de tráfego da região e a situação atual do asfalto em cada local.

Av. José Bastos

Também nesta quarta-feita (20/03), a Prefeitura de Fortaleza concluiu o recapeamento da Av. José Bastos, renovando 1,7 km da via, nos dois sentidos, entre a Av. 13 de Maio e a Rua Prof. Costa Mendes. O trabalho iniciou com a fresagem, no final de fevereiro, e o recapeamento começou a ser executado no último dia 05 de março. O próximo passo é a sinalização da via, a ser executada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Este ano, sete bairros já foram contemplados com o serviço de recapeamento. Além da Av. José Bastos (Benfica), o recapeamento já foi realizado nas avenidas Edilson Brasil Soares (Parque Manibura), Dr. Valmir Pontes (Edson Queiroz), Eng. Leal Lima Verde (Sapiranga), Gurgel do Amaral (Messejana), José Jatahy (Farias Brito) e Cel. Matos Dourado (Antônio Bezerra).

Foto: divulgação/PMF
Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.