Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PÚBLICOA DESTAQUE] Prolins desenvolve primeiro software para gestão de clínicas e telemedicina veterinária

Compartilhe Essa notícia

O sistema já foi contratado por mais de 20 hospitais para pets em São Paulo.

Pensando no aumento de demandas e maior necessidade de otimização de processos que esse boom do mercado pet continuará gerando, a Prolins, empresa cearense de tecnologia, desenvolveu o PetTree, um software completo e integrado para conectar pacientes, veterinários e clínicas. O sistema é o único do mercado que pode atuar na gestão completa de espaços de saúde voltados para pets, de forma unificada e online.

Com serviços de telemedicina, agenda médica, requisição de exames, emissão de atestado, prontuário digital, receituário, pagamento online e muitas outras funcionalidades, a ferramenta também se encarrega de gerar uma classificação de risco constante, mostrando o nível de urgência necessário para o atendimento veterinário.

A necessidade de criar um aplicativo como esse se deu após o início da pandemia de covid-19, quando percebeu-se um acentuado crescimento do setor veterinário. De acordo com a estimativa do Radar Pet, pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil em 2021. Esse aumento causa um forte balanço na economia e gera mais oportunidades para profissionais deste setor.

Na área de produtos, serviços e comércio de animais de estimação o crescimento deve ser de 14% em 2022, com um faturamento de R$ 58,9 bilhões, segundo estimativas do Instituto Pet Brasil (IPB). A projeção foi feita levando em conta o desempenho do setor no primeiro trimestre deste ano.

 “O projeto tem como objetivo no auxílio e a automatização de todos os processos referentes aos atendimentos dos clientes de um Hospital/Clínica PET/Veterinária, possibilitando manter o histórico de evolução do quadro dos pacientes além de emissão de atestados, receitas e solicitação de exames.”, afirma Diego Barros, gerente comercial da empresa.

Telemedicina Veterinária

A telemedicina Veterinária foi aprovada durante a 359ª Sessão Plenária Ordinária, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Na reunião, realizada no dia 8 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, a Diretoria Executiva e os conselheiros aprovaram a resolução que irá definir os parâmetros e requisitos necessários para o atendimento médico-veterinário virtual.

O PetTree, software desenvolvido pela Prolins, é o único do mercado que pode atuar na gestão completa de espaços de saúde voltados para pets, de forma unificada. O sistema já possui telemedicina, agenda médica, requisição de exames, emissão de atestado, prontuário digital, receituário, pagamento online e muitas outras funcionalidades. Além disso, o sistema gera uma classificação de risco constante, mostrando o nível de urgência necessário para o atendimento veterinário.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.