Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] Rede Multiverso Educação adquire mais duas escolas em outubro e avança na meta de aquisições para cinco anos

Compartilhe Essa notícia

A Rede Multiverso Educação anuncia a aquisição de mais duas escolas em outubro. São elas: Centro Educacional Moranguinho e Colégio Teles, que passam a se chamar, respectivamente, Multiverso Panamericano e Multiverso Passaré (ambas com cerca de 30 anos de história e credibilidade). Com as duas aquisições, a Rede chega, em seu primeiro ano, a cinco operações no Ceará, além da futura sede a ser construída em Maracanaú, atingindo um terço da meta estipulada para os cinco primeiros anos: 15 unidades e R$ 100 milhões de faturamento.

Passaré e Panamericano incorporam à Multiverso quase 500 novos alunos e mais de 80 novos colaboradores, levando-se em consideração o quantitativo registrado no período de aquisição. Ao todo, a Rede Multiverso saltou de 1.000 para 1.700 alunos nos últimos meses e 220 colaboradores diretos. A marca deve começar 2024 superando os 2.000 alunos atendidos.

Hoje, também fazem parte da Rede Multiverso Educação, o Colégio Universo, com quase 40 anos de atuação (de onde se origina), Multiverso Messejana e Multiverso Damas, além da futura unidade de Maracanaú. Com isso, a Rede fortalece o propósito de promover educação de qualidade, a partir de um modelo escalável e eficiente, preservando o legado das instituições adquiridas, ao mesmo tempo em que as projeta para novos ciclos de crescimento.

“Quando chegamos às escolas, respeitamos e entendemos a história delas, a relação com as famílias, alunos e educadores e, em parceria com todos, imprimimos melhorias em infraestrutura, eficiência operacional e no contexto pedagógico, ampliando, inclusive, o portfólio com novos serviços, tais como ensino em tempo integral, esportes e inglês, a depender da unidade”, explica Fernando Pontes, CEO da Rede Multiverso.

Para operacionalizar todas as unidades, a Rede dispõe do Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Localizado na torre empresarial do Shopping RioMar Kennedy, o CSC foi criado para dar suporte às escolas. O Centro concentra os serviços de gestão, deixando sob a responsabilidade de cada escola as atividades relacionadas ao ambiente pedagógico. Com isso, os processos são padronizados sem perder de vista a cultura das instituições de ensino.

 

A Multiverso

A Multiverso Educação nasce do sonho da Professora Rosemary Pontes, quando fundou o Colégio Universo há 39 anos, em 1984. Seu trabalho está alicerçado em um projeto contínuo de proximidade entre escola e família como fortalecimento de um desenvolvimento integral de todos que participam da educação dos alunos. O interesse em replicar o sucesso da escola para outros locais levou o filho da Professora Rosemary, o CEO Fernando Pontes, a dar início à Rede Multiverso Educação, adquirindo ou construindo escolas, de modo a perpetuar o legado de seus fundadores.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.