Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA DESTAQUE] Roberto Nogueira, CEO do Grupo Brisanet é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2023; saiba mais

Compartilhe Essa notícia

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) anuncia que o CEO do Grupo Brisanet, Roberto Nogueira, é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2023. A solenidade de entrega ocorrerá no dia 21 de novembro, no Hotel Gran Marquise. O troféu Equilibrista é a mais importante premiação dedicada a executivos e empresários que se destacaram no mundo das finanças. Com a iniciativa, o IBEF-CE reconhece as qualidades individuais dos executivos para valorizar a trajetória de competência e sucesso de profissionais da área financeira e de gestão empresarial.

A história de Roberto Nogueira, de 56 anos, remete à luta e determinação. Sua jornada teve início no município de Pereiro, interior do Ceará, a partir do sonho de transmitir sinal de internet com custo acessível em pleno sertão, para toda a comunidade. A partir disso, ele fundou a Brisanet, empresa consolidada no cenário nacional como a maior Prestadora de Pequeno Porte do Brasil.

Em sua trajetória, Roberto tem se consagrado como um dos dirigentes mais influentes no mercado nacional de Telecom. Em março de 2023, tornou-se Embaixador da Endeavor Brasil, fazendo parte do seleto grupo de líderes que compartilham suas experiências profissionais em grandes negócios com outros empreendedores em ascensão.

Com a vitória, Roberto Nogueira se junta a uma lista seleta. Já foram agraciados com o Prêmio, os executivos cearenses Beto Studart, Deusmar Queirós, Ednilton Soarez, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino Gurgel, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano, Ari de Sá Neto, Severino Ramalho Neto e Pedro Lima. A escolha ocorre por meio de votação direta que conta com a participação de todos os associados do IBEF-CE. O vencedor deve ter a sua carreira marcada por desempenho profissional de destaque e conduta pessoal irrepreensível.

*Empresa Padrão*

Recentemente, o IBEF-CE também anunciou a empresa vencedora do Prêmio Empresa Padrão 2023: a Avoar Lácteos. Com a iniciativa, o IBEF-CE reconhece as principais empresas que têm destaque no cenário do Estado do Ceará pelo seu crescimento e pelas boas práticas de gestão.

Com o título Empresa Padrão, já foram agraciadas a M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações, Mercadinhos São Luiz e Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS).

*Sobre a Alvoar Lácteos*

A Alvoar Lácteos nasceu em janeiro de 2022 com a fusão da mineira Embaré Indústrias Alimentícias e a cearense Betânia Lácteos. A empresa uniu valores e trajetórias vitoriosas de dois grandes grupos do setor lácteo brasileiro para criar a quinta maior indústria de laticínios do Brasil. Após o primeiro ano de atuação no mercado, a Alvoar Lácteos conta com mais de 4.000 colaboradores diretos, faturamento de R$ 4,7 bilhões, 9 fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, fornecidos por mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.