Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA ECONOMIA] Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias; acesse aqui e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

O governo decidiu prorrogar por mais 50 dias o programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas para quem está inadimplente. O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÙnico e com dívidas de até R$ 20 mil.

Essa foi a segunda prorrogação. A justificativa é o aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos e da Caixa. Além disso, desde o início do mês, os débitos do Desenrola podem ser negociados também nas agências dos Correios.

Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil passou a ser acessado também por meio do site Serasa Limpa Nome.

Segundo o Ministério da Fazenda, 14 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que possibilitou a negociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas.

Os descontos na plataforma do Desenrola são de 83%, em média; e em alguns casos chegam a ultrapassar 96%. Os pagamentos podem ser à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar.

Mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia.

Para acesso ao Desenrola diretamente pela plataforma desenrola.gov.br é necessário ter uma conta GOV.BR.  No entanto, a conta não é necessária pelos canais parceiros.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil por Ana Lúcia Caldas – Edição: Sâmia Mendes- Marizete Cardoso – Foto: reprodução

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.