Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA ECONOMIA] Fortaleza fica em 1º lugar no Norte e Nordeste em geração de empregos em 2023; acesse aqui e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

Fortaleza vem se consolidando como a capital das oportunidades. Em 2023, ficamos em 1º lugar no Norte e Nordeste em geração de empregos.

Ao longo de todo o ano, acumulamos um saldo de 28.221 novos postos de trabalho. Serviços, comércio, construção civil e indústria puxam esse dado. Sozinha, nossa cidade responde por 52,3% das vagas criadas em todo o Estado no ano passado. Os dados são do Caged.

Desde o início da nossa gestão, já foram gerados 103.151 empregos, o que representa 51% dos empregos gerados em todo o Ceará de 2021 até agora.

O ótimo desempenho é mais uma demonstração do nosso compromisso com uma economia cada vez mais forte. Quando a capacidade de trabalho e empreendedorismo da nossa gente se encontra com a boa política pública, os resultados aparecem. E seguiremos investindo em ações de capacitação, estimulando o surgimento de novos negócios com incentivos fiscais e desburocratização de serviços. Tudo isso para proporcionar mais oportunidades para a nossa gente!

Foto: divulgação/PMF

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.