Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EDUCAÇÃO] Ranking coloca USP entre as 100 melhores universidades do mundo; acesse aqui e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

A Universidade de São Paulo ficou entre as 100 melhores universidades do mundo, na colocação 92, de acordo com ranking elaborado pela prestigiada consultoria de educação superior do Reino Unido QS.

Na América Latina, a USP perdeu o primeiro lugar para a universidade de Buenos Aires, em 71 neste ranking. Outras universidades brasileiras ranqueadas nessa pesquisa foram a Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, na posição 232, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, na colocação 304 e a Unesp, Universidade Estadual Paulista, na posição 489.

Nos 3 primeiros lugares  estão a MIT, Massachusetts Institute of Technology que fica nos Estados Unidos, Imperial College of London, que fica no Reino Unido e a Universidade de Oxford também no Reino Unido.

Outro destaque da pesquisa foi o crescimento do ensino superior chinês e indiano, com 48 instituições de ensino da China entrando no ranking nesse ano e 28 da Índia.

De acordo com a consultoria QS, o ranking é elaborado considerando os seguintes critérios: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção entre professor e estudante, citações científicas, sustentabilidade, empregabilidade e rede internacional de pesquisa.

Fonte: Agência Brasil por Nelson Lin – Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki – Foto: istockphoto

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.