Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Aprendizes poderão avaliar empresas até o dia 12

Compartilhe Essa notícia

Iniciativa faz parte da primeira edição do Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz, realizado pelo CIEE e Ministério do Trabalho e Emprego

Neste domingo, 12, chegam ao fim as avaliações da primeira edição do Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz. A iniciativa inédita é uma realização do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de empregabilidade jovem da América Latina, com o  Ministério do Trabalho e Emprego e a consultoria global Great Place to Work, e, permitirá, que aprendizes de todo Brasil avaliem as empresas empregadoras de maneira gratuita e anônima no portal https://melhoresempresas.social/.

A premiação dará protagonismo aos jovens e adolescentes que são contratados por meio da socioaprendizagem, uma vez que terão a chance de avaliar a empresa em cinco categorias: Acolhimento, Integração, Desenvolvimento Interno, Diversidade e Inclusão e Satisfação Pessoal.

As respostas serão validadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela consultoria externa Toledo Associados. A previsão é que mais de 100 mil jovens sejam ouvidos entre os meses de outubro e novembro. As 30 companhias vencedoras serão conhecidas em dezembro, mês em que a Lei da Aprendizagem completa 23 anos, e receberão o prêmio diretamente do Governo Federal.

Além do reconhecimento, as companhias ganharão um selo do Great Place to Work que atesta o comprometimento com o desenvolvimento de profissionais por meio da aprendizagem. O selo terá validade de um ano.

Serviço:

Votações até: 12/11

Link para votação: https://melhoresempresas.social/

Foto: divulgação

 

 

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.