Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Atletas profissionais disputam título do Itaú BBA IRONMAN 70.3 – Latin American Championship

Compartilhe Essa notícia

Unir dois prazeres em um único pacote. Esse, sem dúvida, é um dos segredos do sucesso do turismo esportivo nos últimos anos no Brasil. Acrescente nessa fórmula um evento esportivo de relevância mundial e um dos principais pontos turísticos do país para que o atrativo seja ainda maior. Pois assim é o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza – Latin American Championship, um dos maiores eventos de endurance do mundo, na bela e acolhedora capital cearense.

O evento, programado para o dia 19 de novembro, na Nova Beira-Mar, reunirá cerca de mil atletas de 21 países e de praticamente todos os estados brasileiros, durante a semana da prova. Isso, sem dúvida, colocará Fortaleza em evidência no mundo todo e ainda proporcionará uma expressiva movimentação financeira para a cidade, estimada em cerca de 12 milhões de Reais.

“Certamente gera um impacto econômico positivo para a cidade. A vinda de atletas, suas equipes de apoio, famílias e os espectadores impulsiona a economia local, através do aumento da demanda por hospedagem, alimentação, transporte e outros serviços relacionados ao turismo. O evento tem renome internacional, atraindo atletas e entusiastas de várias partes do mundo. Além de promover a prática de esportes e um estilo de vida saudável, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza coloca a cidade no mapa como um destino turístico durante todo o ano”, destaca o Secretário executivo do Desenvolvimento Econômico Fortaleza, Erick Vasconcelos.

“Muitos turistas que participam do evento acabam retornando em outras ocasiões para desfrutar das praias, da cultura local e de outras atrações que Fortaleza tem a oferecer. Em resumo, a prova desempenha um papel importante na atração de turistas para a cidade, promovendo o esporte e a economia local. É um evento que coloca Fortaleza no cenário mundial e que certamente contribui para o desenvolvimento econômico da cidade”, completa.

Equipe portuguesa quer destacar a prática esportiva e o turismoOutro bom exemplo da força do turismo esportivo e como ele tem revolucionado os dois mercados é a presença de uma equipe da principal empresa área portuguesa. Serão cinco competidores do Clube TAP, que participarão da etapa com dois principais objetivos: destacar a importância da prática esportiva e ainda ressaltar um dos principais destinos turísticos atendidos pela companhia. Eles estão produzindo um documentário e incluíram Fortaleza no roteiro.

“A empresa tem mais de 6 mil funcionários e procura destacar a importância da prática esportiva. Dentre os vários esportes, o triatlo é um dos mais fortes. No documentário, definimos três episódios, sendo um em Portugal, um no Mundial IRONMAN 70.3 nos Estados Unidos, ambos já realizados, e agora no Latino-Americano no Brasil. Fortaleza fechará o roteiro e estamos muito animados por isso. Montamos uma boa equipe para representar bem o clube”, destaca um dos coordenadores do grupo, João Diogo de Sá Monteiro.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza – Latin American Championship é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio da Prefeitura de Fortaleza, Track&field, Omint, Fit Food, Xiaomi, Heineken 0.0 e co-patrocínio Dux, Aqua Sphere, Boali, Avenue e Oakberry.

Coletiva de ImprensaNo sábado (18/11), às 10h, algumas das estrelas do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Fortaleza – Latin American Championship estarão presentes no IRONMAN Village para uma coletiva de imprensa. Participarão da entrevista Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, empresa responsável pela organização do todos os eventos do Circuito IRONMAN e IRONMAN 70.3 no Brasil, e os atletas Reinaldo Collucci, Igor Amorelli, Marten Van Riel, Mariana Andrade, Ellie Salthouse e Romina Palácio. Credenciamento de Imprensa: https://www.presskit.net.br/c/61iIvtcwv9pE49

Mais informações: www.ironmanbrasil.com.br

Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.