Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Câmara Brasil Portugal promove visita técnica em Aquiraz

Compartilhe Essa notícia

Empresários que integram a Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) realizam, nesta sexta-feira (17/05), visita técnica à Aquiraz, Região Metropolitana e Fortaleza. A programação contempla visita às instalações da Tapera das Artes, Organização Social Sem Fins Lucrativos.

O encontro inclui ainda visita às ruínas dos Jesuítas e museu, além do Parque Engenhoca (Momento de convívio). O retorno para Fortaleza está programado para ocorrer ao final do dia. As vagas são limitadas, sendo preciso efetuar inscrição.

“Visitar Aquiraz é visitar a primeira capital do Ceará e a história de Portugal aqui. A Tapera das Artes é uma ONG com 40 anos de idade fundada pela ex prefeita da cidade Ritelza Cabral que se ocupa em formar crianças e adolescentes nas áreas da música e artes em geral. Uma obra que merece ser conhecida e divulgada pela sua magnitude”, explicou José Wahnon, assessor de turismo da prefeitura de Aquiraz e diretor na CBPCE.

Sobre a Tapera das Artes
A Tapera das Artes, Organização Social Sem Fins Lucrativos, desenvolve desde 1998, ações pedagógicas, tendo a música como fio condutor para o processo de aprendizado e desenvolvimento da cidadania. O programa cultural, tem a missão de trazer a felicidade para crianças e adolescentes, em sua maioria filhos de comerciantes, caseiros, pescadores e rendeiras domiciliados na cidade de Aquiraz.

A missão de servir, aliada a paixão pela música, inspirou Ritelza Cabral a ocupar as mangueiras de seu sítio, no Distrito de Tapera, em Aquiraz-CE, com um trabalho voluntário voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Foto: divulgação

 

 

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.