Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Com 150 arenas e 15 mil atletas, Beach Tennis se expande pelo Ceará e conquista novos adeptos

Compartilhe Essa notícia

Fortaleza foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para sediar o ‘O Play Fortaleza’, maior evento de Beach Tennis do Brasil, que será realizado na avenida Beira-Mar, entre os dias 9 a 18 de novembro. Será a primeira vez que o torneio acontecerá no Nordeste, e a opção pela capital cearense tem relação com o desenvolvimento da modalidade na cidade. De acordo com a Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT), são 150  arenas de Beach Tennis espalhadas por todo o Ceará, com 15 mil atletas praticando o esporte. Em Fortaleza, a popularização da modalidade atingiu 119 bairros.

É o caso da Arena Mara Beach, localizada no bairro Maraponga, em Fortaleza. Segundo Mara Dalila, proprietária do empreendimento, o espaço conta diariamente com todas as quadras ocupadas e atribui o crescimento à facilidade da prática do esporte. “O Beach Tennis é democrático e de fácil assimilação para quem nunca praticou. Com uma aula, a pessoa já consegue bater o play e se divertir, além de cuidar da sua saúde”, explica.

Essa é uma realidade que já vinha sendo monitorada pela Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT). De acordo com o diretor da entidade, Bruno Mállio, além da Maraponga, várias regiões nas zonas periféricas de Fortaleza aderiram ao Beach Tennis, resultando na escolha da capital cearense como sede do torneio. “Não só o esporte está em pauta, mas a geração de emprego e renda que ele vai proporcionar para a cidade”, explica.

Também já se adaptando a esse cenário, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, já se comprometeu com a ampliação da infraestrutura da prática do esporte. O projeto prevê a criação de arenas de Beach Tennis inseridas dentro das areninhas espalhadas pelos bairros da capital cearense. “Oferecemos suporte e o município topou. Por isso, nós do ‘Play Fortaleza’, temos a certeza que Fortaleza será brevemente a capital nacional do Beach Tennis”, projeta Bruno Mállio.

Sobre O Play Fortaleza

Considerado o maior evento de Beach Tennis do Brasil, O Play Fortaleza terá 10 dias de competição (9 a 18 de novembro), com mais de 3 mil jogos e a participação das 27 federações brasileiras, que disputarão a Copa das Federações.

Serão 30 quadras que estarão disponíveis para os participantes, no aterro da avenida Beira-Mar, entre as ruas José Vilar e Tibúrcio Cavalcante, com a construção da Arena O Play.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.