[PÚBLICOA EVENTOS] Conselho Regional de Contabilidade promove Encontro Cearense de Ensino Contábil do CRCCE

Compartilhe Essa notícia

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará realiza no dia 06 de agosto o Encontro Cearense de Ensino Contábil do CRCCE. Organizado pela Comissão de Ensino Acadêmico, o evento acontecerá no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade, Av. da Universidade, 3057 – Benfica, Fortaleza – CE, no horário das 8h às 11h45.

Com início às 8h15, a palestra de abertura ficará por conta da Profª Marta Chaves com o tema Indicadores do Ensino Contábil. Em sequência, a palestra magna tratará dos Impactos do EAD, docência virtual, ensino remoto e hibridismo no processo de ensino e aprendizagem e será apresentada pela Profª Dra. Antonia Lis de Maria Martins Torres. A contadora Sra. Sandra Elvira Gomes Santiago realizará a palestra de encerramento com o tema Evolução do ecossistema contábil inspirando mentes e despertando potencialidades. Para encerrar o Encontro, serão entregues certificados e agradecimentos.

Currículo das palestrantes

Profª Ms. Marta Célia Chaves Cavalcante

Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (2007), especialização em direito tributário, trabalhista e previdenciário pela Faculdade Ateneu – Instituto CV&C. Mestre em Ciências da Educação pela UAA – Universidad Autónoma de Asunción (reconhecimento pela CAPES/Carolina Bori). Doutoranda em Ciências da Educação pela UAA – Universidad Autónoma de Asunción. Atuação em gestão educacional como coordenadora de curso, coordenadora acadêmica e coordenadora de comissão de avaliação interna-CPA. Vivência acadêmica de sala de aula com disciplinas nos cursos de graduação e pós-graduação da área de gestão. Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará. Presidente da Comissão de Ensino Acadêmico do CRC-Ce e Membro da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC-Ce.

Profª Dra. Antonia Lis de Maria Martins Torres

Pedagogia (FACED/UFC), Mestre (FACED/UFC) e Doutora também pela Universidade Federal do Ceará. Professora do Departamento de Estudos Especializados da FACED/ UFC com atuação na área de educação a distância e tecnologias digitais. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa: Laboratório de Pesquisa Multimeios atuando em projetos de ensino, pesquisa e extensão desde 2009. Os projetos estão articulados às seguintes áreas: educação a distância, informática educativa, formação de professores em contexto virtuais, redes sociais e inclusão digital. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Linha História da Educação Comparada, Eixo; Novas Tecnologias e EAD. Atuou como Coordenadora de Tutoria do Curso de Pedagogia EAD da UFC/Virtual. Autora do Livro: Laboratório de Pesquisa Multimeios entre gigas e megabytes: (re)criando percursos formativos.

Contadora Sra. Sandra Elvira Gomes Santiago

MBA em Gestão Financeira pela Universidade Tiradentes. Pós-Graduação em Auditoria e Controladoria Contábil pela Universidade Federal de Sergipe – UFSE e Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFSE. Experiência de 14 anos em controladoria de pequenas e grandes cias. Responsável pela elaboração dos orçamentos das unidades de negócio e acompanhamento da sua execução (orçado x realizado), análise de resultados e elaboração de relatórios gerenciais. Responsável por coordenar as atividades das equipes financeira, contábil e fiscal, incluindo as rotinas de fechamento mensais/anuais e de entrega das declarações mensais/anuais aos respectivos órgãos fiscais. Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (2022-2025).

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.