Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Desembargadora Germana Moraes é a personalidade do ano no Prêmio ACOMAC-Ceará

Compartilhe Essa notícia

O evento homenageia  personalidades de  destaque na sociedade cearense e premia as empresas do comércio e indústria de materiais de construção com atuação no mercado cearense. A Premiação será no próximo dia 28 de novembro, no Teatro RioMar Fortaleza.

A Desembargadora Germana Moraes é a grande agraciada na categoria Personalidade do Ano da 8ª Edição do Prêmio Acomac Ceará, que homenageia personalidades da sociedade cearense e premia empresas da indústria e comércio de materiais de construção em diversas categorias com atuação na capital e interior do estado. O evento será realizado pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE), no próximo dia 28 de novembro, no Teatro RioMar, em Fortaleza.

Germana Moraes Germana de Oliveira Moraes é juíza federal e professora com pós-doutorado em Direito Constitucional. Foi procuradora da Fazenda Nacional, juíza federal e, hoje, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Integrou a primeira composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre outras ações de destaque, ela coordenou a Rede do Novo Constitucionalismo Latino-americano e foi, duas vezes, representante na América Latina e no Caribe da Associação Internacional das Mulheres Juízas (IAWJ). Além disso, integra o Programa Harmonia com a Natureza da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo atuado em eventos da ONU em Nova York e Genebra. Na condição de mulher juíza no CNJ se destacou na implementação de políticas de gênero e conciliação. Participou da instalação dos Juizados especiais de Violência doméstica e familiar contra as mulheres e da liderança do Movimento pela Conciliação.

Premiações

Também serão agraciados com o Prêmio Acomac Ceará – Destaques do ano a empresária Mariana Mota, sócia-diretora da Cerbras; e Danilo Serpa, Diretor-Presidente da  Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

“Temos a grande honra de reconhecer, neste Prêmio Acomac Ceará – Destaques do ano, essas personalidades com tantas ações realizadas em prol da sociedade e da economia cearense e do Brasil. São pessoas visionárias que estão sempre em busca de engrandecer o nosso país, dentro das suas áreas de atuação”, comenta o Presidente da Acomac Ceará, Carlito Lira.

A concorrida solenidade de premiação é um dos principais eventos corporativos do Ceará e acontece no próximo dia 28 de novembro, às 18h30, no Teatro do RioMar Fortaleza.

Foto: divulgação

 

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.