A missão dos executivos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) na Alemanha tem trazido ótimos resultados. Em Munique, a comitiva visitou a maior feira de energia solar do mundo, a Intersolar Europe e conheceu a fabricante Fronius, empresa com reconhecimento internacional na área de soldagem e carregamento de baterias. “Conhecemos, na Fronius, diferentes modelos de eletropostos para veículos elétricos e também um moderno sistema de gerenciamento de energia. Essas tendências são fundamentais para guiar o desenvolvimento e atualização do portfólio de cursos do SENAI”, disse Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará.
Os executivos também fizeram um tour guiado pela feira de infraestrutura de carregamento Power2Drive Europa. Na ocasião, a comitiva se reuniu com representantes de grandes empresas para conhecer de perto as novidades do mercado.
Além de Paulo André Holanda, integram a comitiva da FIEC, o Consultor de energia, Jurandir Picanço, o Presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia), Luís Carlos Queiroz; o Gerente do instituto SENAI de Tecnologia e do Centro de Inovação do SESI Ceará, Carlos Egberto; a Assessora de transição energética do SESI SENAI Ceará, Isabela Maciel; o Diretor de geração distribuída do Sindienergia, Hanter Pessoa; o Diretor financeiro do Sindienergia, Jonas Becker e o Especialista de inteligência competitiva do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC, Fellipe Faria.
Foto: divulgação