Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Empoderando Mulheres em Maracanaú: Projeto Crescer da CoBAP forma Alunas em Confeitaria

Compartilhe Essa notícia

O Projeto Crescer, promovido pela CoBAP em parceria com o Centro de Convivência Social Timbó, em Maracanaú, comemorou, neste mês, a formatura da primeira turma do curso de confeitaria, após seis meses de dedicação.

Com muito orgulho e a cabeça cheia de sonhos, as dez alunas receberam seus certificados de conclusão, marcando o início de uma jornada promissora como empreendedoras. “O projeto Crescer mudou minha vida de uma forma que eu nunca poderia imaginar. Hoje, além de ter me formado em confeitaria, eu me sinto empoderada e confiante para montar meu negócio. Sou grata por acreditarem em nós e nos proporcionarem essa oportunidade de crescimento”, Francisca das Chagas Andrade, uma das alunas formadas no curso.

O projeto Crescer, idealizado pela CoBAP, indústria especializada na fabricação de embalagens de papel ondulado, tem como propósito capacitar mulheres de baixa renda da região de Maracanaú, proporcionando-lhes conhecimentos e desenvolvimento de habilidades para a produção de doces e salgados e, com isso, poderem aumentar sua fonte de renda familiar.

Além de aprenderem técnicas de produção, as alunas são orientadas sobre como gerir seus próprios negócios, desde o controle financeiro até a divulgação de seus produtos nas redes sociais. Essa abordagem abrangente visa não apenas o crescimento profissional das participantes, mas também seu desenvolvimento pessoal, conta a CEO da Cobap, Renata Correia. “As alunas do projeto são exemplos inspiradores de superação e sucesso. Estamos imensamente felizes em vê-las se formando em confeitaria e prontas para empreender no mercado. Essas mulheres são verdadeiras guerreiras de nos demonstram que, com o apoio e as oportunidades certas, podem alcançar resultados extraordinários”.

A indústria de embalagens, além de desenvolver o projeto Crescer, desenvolve um projeto com agentes recicladores, que também possibilita renda para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de um centro de coleta e reciclagem de papelão, beneficiando mais de 2 mil famílias.

CoBAP

A CoBAP atende empresas dos setores de alimentos industrializados e in-natura, calçados, vestuário, eletroeletrônicos, construção civil, bebidas e refrigerantes, saneantes e todo aquele que demandar embalagens ecológicas de qualidade industrial. Colaborando ativamente para a estabilidade dos agentes recicladores e elevação de suas rendas familiares, por meio do centro de coleta e reciclagem de papelão, a CoBAP mostra com atitude o cumprimento de seus compromissos socioambientais.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.