Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] “Encontro MD 40” celebra 40 anos da Moura Dubeux no Nordeste

Compartilhe Essa notícia

Celebrando 40 anos de atuação e sucesso, a Moura Dubeux, incorporadora presente no Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, realizou seu “Encontro MD 40” na capital cearense na noite dessa quarta-feira (8/11), no La Maison Dunas, reunindo diretoria, convidados, colaboradores e personalidades do mundo empresarial.

A celebração foi aberta com show do cantor Marcos Lessa, seguida por apresentação do CEO da Companhia, Diego Villar, que mostrou os pontos mais marcantes dos 40 anos da trajetória da incorporadora e seu êxito na entrega de aproximadamente 235 empreendimentos imobiliários no Nordeste brasileiro.

“São mais de 20 mil famílias hoje morando num Moura Dubeux, cerca de 235 projetos entregues na região por uma empresa que continua muito jovem no seu grande objetivo que é de tentar transformar o Nordeste por meio de produtos imobiliários, realizando o sonho de milhares e milhares de pessoas que é o de ter um lugar seu para viver”, declarou Diego Villar.

Na sua programação, o encontro em Fortaleza/CE ainda contou com apresentação do diretor regional de Incorporação, Fernando Amorim, e de palestra do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum.

O Encontro MD 40 é uma série de eventos promovidos pela Moura Dubeux em cada uma das capitais onde atua, como parte das comemorações dos seus 40 anos de trabalho. “É uma satisfação muito grande receber nossos clientes, amigos e parceiros, que são o maior propósito da empresa. A Moura Dubeux já fez muita coisa e ainda vai apresentar muitas novidades ao longo de 2024 para a clientela”, disse Gustavo Dubeux, co-fundador da Companhia juntamente seus irmãos Aluísio e Marcos Dubeux.

SOBRE A MOURA DUBEUX – Criada em Pernambuco, em 1983, a companhia vivenciou marcos importantes durante este percurso. Entre eles, o processo de expansão de mercado, levando sua marca também para Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba, chegando a 20% de market share na região. Atualmente, é a única no mercado capaz de promover lançamentos simultâneos nas sete capitais do Nordeste.

Em todos esses mercados, a Moura Dubeux já possui ou está com obras de empreendimentos de alto padrão em regime de incorporação ou condomínio fechado. Também tem as linhas Beach Class, para segunda residência ou período de curta ou longa estadia, e a marca ITC, voltada para o segmento comercial. Neste ano, começou a ampliar seus negócios mirando no segmento de médio padrão. Com a Mood, a Moura Dubeux aposta na qualidade, funcionalidade e localização como diferenciais para ocupar essa lacuna do mercado.

Em 2020, a empresa se tornou a primeira construtora da região a abrir o capital, levantando, à época, R$ 1,2 bilhão com a vendas das ações. Esse pioneirismo impulsionou a empresa a se consolidar como uma das maiores construtoras do país, com um impressionante histórico de lançamentos e vendas.

SOBRE O PALESTRANTE   O aquiteto e designer Marcelo Rosenbaum é Professor Honoris Causa de Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade belas Artes/SP.

Está à frente da Rosenbaum Arquitetura e Design há mais de 20 anos e é fundador do Instituto A Gente Transforma, onde desenvolveu o Design Essencial, tecnologia social própria com a finalidade de conectar arquitetura e design a outras ferramentas de transformação social e ampliação de impactos, buscando novos significados e processos inclusivos para a cadeia da arquitetura e design.

Com foco em democratizar o acesso ao design e arquitetura para os outros 90% da população brasileira, foi responsável por projetos de transformações de residências e espaços comerciais em dois programas de grande audiência na tv aberta e canal a cabo, por 10 anos.

Premiado diversas vezes, Rosenbaum é autor de projetos alinhados a importantes marcas de segmentos diversificados do mercado, atua em áreas correlacionadas do design, sempre com ênfase conceitual na cultura popular brasileira.

Foto: Barbosa Neto

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.