Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Grupo JCPM lança para sociedade o novo Manifesto de Sustentabilidade

Compartilhe Essa notícia

Centrais de resíduos para reaproveitamento de material e geração de renda para cooperativas, shoppings com energia 100% renovável, investimento na empregabilidade e na formação de jovens das comunidades. Essas são algumas ações realizadas pelas empresas do Grupo JCPM, que acaba de lançar o seu novo Manifesto de Sustentabilidade. Com duas unidades localizadas na capital cearense, o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, além de empreendimentos nas cidades de Recife, Salvador e Aracaju, a campanha de posicionamento busca chamar atenção para a renovação do pacto com a sociedade e convida as pessoas a refletirem sobre aspectos ambientais e sociais de relevância para o futuro desta e de novas gerações.

Com o tema “Grupo JCPM, Sustentabilidade que transborda”, o documento busca chamar atenção para a renovação do pacto com a sociedade e convida as pessoas a refletirem sobre aspectos ambientais e sociais de relevância para o futuro desta e de novas gerações. “O Grupo JCPM compreende que a sustentabilidade transborda em todas as áreas da sociedade e que deve ser inserida em nossas atividades diárias com foco nas operações sustentáveis dos empreendimentos que administra. Isso está bem disseminado entre os colaboradores, agora, a sociedade também vai ter acesso”, explica a coordenadora de Sustentabilidade dos shoppings RioMar em Fortaleza, Karine Costa.

O novo Manifesto reforça as ações de sustentabilidade e em prol do meio ambiente idealizadas pelos shoppings do Grupo JCPM, que chegam a ter um investimento de implantação cerca de 15% superior aos convencionais diante do uso de tecnologias inteligentes e que demandam menos recursos naturais. Em 2022, os empreendimentos receberam, por exemplo, o Selo I-REC, que atesta o uso de 100% da energia renovável. O texto também reforça a necessidade de agir agora para construção de um futuro sustentável, além de destacar que temáticas ligadas a inclusão e diversidade possam ter mais atenção da sociedade e a relevância disso para as gerações.

O MANIFESTO DE SUSTENTABILIDADE

Quando você pensa no futuro,

o que vem à cabeça?

Um mundo mais inclusivo?

Seguro?

Sustentável?

Diverso?

Socialmente equilibrado e

economicamente fértil?

Para nós, essas não são dúvidas.

São compromissos.

E para alcançar esse futuro, precisamos

aprender com o passado.

E agir agora, no presente.

Agir com novas tecnologias,

soluções e conceitos.

Afinal, é com ação que

fazemos a renovação.

A adaptação.

A inovação.

A transformação.

O mundo está em permanente remodelação,

e parece que as mudanças aceleraram nos

últimos tempos.

Bem, já era hora.

Temos um desafio humano.

Outro ambiental.

E um terceiro de governança.

Novas tecnologias, soluções e conceitos

vieram para ficar.

Vozes, que antes ecoavam ao vento,

agora são ouvidas.

Começam, enfim, a ser compreendidas.

E sabe quem é o protagonista

dessa mudança?

Você.

Sim, você.

Porque empresas são feitas de pessoas, que,

por sua vez, são feitas de diferentes

cores, crenças, sotaques, habilidades.

Por isso, a diversidade é fundamental,

porque garante um pensamento plural.

Para nós, sustentabilidade também é

uma palavra plural.

Porque ela precisa estar presente

na ética, na transparência, no espírito de

equipe, no respeito pela vida e nas ações

de impacto positivo no meio ambiente e

nas comunidades do entorno de nossos

empreendimentos.

É com esses princípios que vamos

construir um mundo mais inclusivo.

Seguro.

Sustentável.

Diverso.

Socialmente equilibrado e

economicamente fértil.

Esse é o nosso compromisso.

E ponto final.

Foto: divulgação

 

 

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.