Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Memorial Edson Queiroz celebra dois anos de cultura e memória

Compartilhe Essa notícia

Neste mês de novembro, o Memorial Edson Queiroz, situado em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, comemora dois anos de existência como um valioso espaço cultural e histórico. O equipamento, gerido pelo Instituto Myra Eliane (IME) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cascavel, tornou-se um ponto de referência para a preservação da memória e da cultura do Ceará, atraindo mais de 14 mil visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo desde a sua inauguração.A celebração do segundo aniversário vai acontecer no dia 07 de novembro com uma Missa, marcada para às 18h, na Igreja Matriz de Cascavel. Como parte da programação, haverá o lançamento da exposição inédita intitulada “Retratos de Edson – vários ângulos de um homem à frente de seu tempo”. A exposição reúne imagens divididas em três vertentes: “Simplesmente Edson”, “Edson Líder Empresarial e Visionário” e “Edson em Família”.Com curadoria dos professores da UNIFOR, Adriana Helena Santos Moreira da Silva, Doutora em Ciências da Cultura; e Jari Oliveira, Mestre em Arquitetura e Urbanismo e especialista em fotografia, a mostra conta com fotos cedidas pelo arquivo do Sistema Verdes Mares.A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de dezembro e proporcionará aos visitantes uma oportunidade única de aprofundar o conhecimento e apreciar a vida e a carreira de Edson Queiroz, oferecendo uma visão abrangente e inspiradora sobre o legado desse notável empresário cearense.Neto de Edson Queiroz e responsável pelo memorial, o presidente do IME, Igor Queiroz Barroso, lembra que a ideia do equipamento é eternizar os feitos do avô na terra onde ele nasceu e se desenvolveu como grande benfeitor. “Temos mantido o compromisso contínuo de honrar a memória do meu avô Edson Queiroz e enriquecer a compreensão da história e cultura locais. Essa exposição vem oferecer ao público uma imersão ainda maior no legado histórico de sua vida e assim dar continuidade à proposta do Memorial que é oferecer cultura e promover a educação que inspira e transforma”, destaca.

SOBRE O INSTITUTO MYRA ELIANE

O Instituto Myra Eliane é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016, em Fortaleza (CE), que tem como propósito “transformar vidas através dos Valores Humanos”. Atua na promoção da Educação Infantil com base nos Valores Humanos, na formação de jovens e adultos, além de ofertar ações culturais gratuitas para a população. A entidade conta com equipamentos próprios, onde desenvolve as atividades de educação e capacitação profissional – o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso; o Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz (CENFOR); e os espaços de fomento às artes – Memorial Edson Queiroz (Cascavel-CE) e Espaço Cultural Arandu (Caucaia-CE).

SERVIÇO:

O Memorial Edson Queiroz funciona em parceria com a Prefeitura de Cascavel. Ele abre de terça a sexta-feira, das 13h às 18h; aos sábados, das 10h às 16h e, aos domingos, das 9h às 12h e das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

Localização: Praça Nossa Senhora do Ó, Centro – Cascavel-CE

Visitação: terça a sexta-feira, das 13h às 18h; aos sábados, das 10h às 16h e, aos domingos, das 9h às 12h e das 17h às 20h.

Entrada: Gratuita

Mais informações: www.memorialedsonqueiroz.com.br

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.