Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Novos Conselheiros SESI SENAI Ceará tomam posse na FIEC

Compartilhe Essa notícia

Na manhã desta terça-feira (07/11), tomaram posse os novos Conselheiros do SESI e do SENAI Ceará, durante a reunião mensal conjunta dos dois Conselhos, realizada no Auditório Luiz Esteves Neto, na FIEC. Conduzida pelo Presidente da Federação, Ricardo Cavalcante, a posse é relativa à gestão para o biênio 2023-2025.

Em sua fala, Cavalcante parabenizou os novos conselheiros e compartilhou a importância do momento. “Que possamos, neste próximo biênio, ter os novos Conselheiros nos ajudando, como tem sido ao longo dos anos. Agradeço por todo o apoio que recebi dos delegados anteriores do Conselho SESI SENAI, e espero ter a mesma colaboração. Estamos trabalhando, dentro do Sistema FIEC, sempre ouvindo e entendo o Conselho. Em função disto, temos alcançado um enorme sucesso. Nunca gostei de fazer nada ad referendum [decisões tomadas isoladamente e sujeitas à aceitação posterior por parte de um colegiado]; sempre trago ao Conselho que, se achar importante, será executado”, afirmou.

Tomaram posse, neste dia:

Conselho do SESI Ceará

Delegados das Atividades Industriais
Efetivos

Luiz Francisco Juaçaba Esteves
Marcos Silva Montenegro
Lauro Martins de Oliveira Filho
Carlos Rubens Araújo Alencar

Suplentes
Daniel Gomes Soares da Silva
Marcelo Guimarães Tavares
Paulo Alexandre de Sousa
Abdias Veras Neto

Representantes da Categoria Econômica da Pesca no Estado do Ceará
Efetivo
Francisco Oziná Lima Costa

Suplente
Eduardo Camarço Filho

Representantes dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Ceará
Efetivo

Francisco Ripardo Oliveira

Conselho do SENAI Ceará

Delegados das Atividades Industriais
Efetivos

Edgar Gadelha Pereira Filho
José Agostinho Carneiro de Alcântara
Dinalvo Carlos Diniz
José Antunes Fonseca Mota

Suplentes
Márcia Oliveira Pinheiro
César Oliveira Barros Júnior
Isaac Matos Bley
Aluísio da Silva Ramalho Filho

Representantes da Categoria Econômica da Pesca no Estado do Ceará
Efetivo

Paulo de Tarso Theóphilo Gonçalves Neto

Suplente
Eduardo Camarço Filho

Representantes dos Trabalhadores da Indústria no Estado do Ceará
Efetivo

Adaias de Souza Bezerra

Suplente
Fernando Rogério Xavier Nogueira

Marcos Montenegro, que também é Presidente do Sindialgodão, manifestou ânimo em retornar ao Conselho: “Depois de 40 anos sendo Conselheiro do SESI SENAI, aposentei-me por dois anos. Mas fui resgatado por um pedido do Presidente Ricardo Cavalcante. É uma satisfação muito grande estar, novamente, aqui no Conselho”, disse.

Como membro que, agora, dá espaço aos novos conselheiros, Agenor Lopes diz que continua à disposição do Sistema FIEC: “Sinto-me bastante honrado por ter passado três anos contribuindo com o Conselho. Tantas vezes, o Presidente nos ligou, com a necessidade de aprovar decisões como, por exemplo, investimentos feitos durante a pandemia – inclusive na confecção do Capacete Elmo, que salvou muitas vidas. Quero parabenizar o Presidente Ricardo Cavalcante pelas atitudes e coragem, e por construir para as pessoas. Sou testemunha, por ver o grande crescimento educacional que o Sistema FIEC está patrocinando”, disse.

Também estiveram presentes na reunião do Conselho: o Superintendente Regional do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; o Gerente da Auditoria Interna da FIEC, Hélio Beltrão; e a Gerente de Planejamento da FIEC, Débora Costa.

Foto: José Sobrinho

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.