Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Projeto Pôr do Sol Fortaleza recebe Dragões do Ritmo e Vitória Fernandez

Compartilhe Essa notícia

Neste domingo (28/01), o Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que integra a programação do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, recebe a participação de Vitória Fernandez e Dragões do Ritmo. Em clima de carnaval, as atrações prometem levar muita agitação e animação para o calçadão da Beira-Mar, ao lado do espigão do Náutico, a partir das 17h.

Realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais do Turismo e da Cultura, o projeto busca enaltecer o pôr do sol visto da Beira-Mar de Fortaleza, levando música de qualidade e valorizando os artistas locais.

 

Dragões do Ritmo

O Dragões do Ritmo deu início às suas atividades em abril de 2019, tendo realizado seu primeiro pré-carnaval em 2020. Participaram dos melhores e mais respeitados redutos do samba de Fortaleza, como o Mercado dos Pinhões e o Bar da Mocinha.

Dragões do Ritmo é um bloco que surgiu com o objetivo de resgatar a cultura dos antigos carnavais do seu bairro de origem, Carlito Pamplona, mas que em 2023 chegou arrastando a multidão na Rua João Cordeiro para celebrar a vida pós-pandemia.

Esse ano, trazem para a avenida uma homenagem a Espedito Seleiro, Luiz Gonzaga, Rachel de Queiroz, nordestinos ilustres que também já foram homenageados no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, além de Maria da Penha.

Vitória Fernandez

Filha e esposa de músico, atua como cantora profissional desde os 13 anos. Desde os 12, vem investindo em sua carreira solo, já tendo dividido o palco com grandes nomes da música cearense, como Nonato Lima, Miqueias dos Santos e Paulo Benevides, entre outros. Com foco no mercado de eventos, Vitória Fernandez já tocou nos carnavais de rua de diversas cidades, como Paracuru e Paraipaba.

 

Serviço

Projeto Pôr do Sol Fortaleza

Data: 28/01 (domingo)

Horário: 17h

Local: Av. Beira-Mar (ao lado do espigão do Náutico)

Acesso gratuito

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.