Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA EVENTOS] Seminário ICMS Educação vai debater o financiamento da educação básica

Compartilhe Essa notícia

O Seminário ICMS Educação, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê Técnico de Educação, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios do Estado do Pará (TCE-PA e TCM-PA) e o Todos Pela Educação, será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Hotel Grand Mercure, em Belém (PA), com o objetivo de realizar estudos e debates sobre a importância do ICMS Educação para o financiamento da educação básica nos estados e municípios brasileiros.

O seminário é destinado a gestores públicos da área de educação, profissionais da área contábil e financeira, representantes de entidades educacionais, representantes legislativos,  acadêmicos e demais interessados no tema.

Programação

A programação do evento contará com a exposição de painéis temáticos, onde serão abordados como temas a visão geral do ICMS Educação; os critérios de distribuição dos recursos; os desafios e as perspectivas para a educação básica no país; e a apresentação de boas práticas na utilização dos recursos do ICMS Educação.

O Seminário ICMS Educação tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas do Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Mais informações sobre a programação e inscrições constam no endereço do evento: https://irbcontas.org.br/hotsites/seminario-icms-educacao/

Serviço:

Seminário ICMS Educação

7 e 8 de novembro de 2023 – Belém (PA)

https://irbcontas.org.br/hotsites/seminario-icms-educacao/

Foto: divulgação

 

 

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.