Lançado no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto “Mares ao Mar” evidencia temáticas de sustentabilidade.
O Sistema Verdes Mares (SVM) celebrou o Dia do Mídia, 21 de junho, na mesma data, realizando uma edição especial do SVM Insights que reuniu dezenas de profissionais das áreas da comunicação, publicidade e marketing no restaurante Vasto, em Fortaleza (CE).
O objetivo foi homenagear os profissionais de mídia, que têm o importante papel de conectar marcas e veículos de comunicação, bem como apresentar a esse público, em primeira mão, a nova bandeira do SVM: o projeto “Mares ao Mar”.
Lançada no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a iniciativa consiste em evidenciar temáticas ESG (sigla em inglês para ambiente, social e governança) por meio de diversas soluções de comunicação e conteúdos nos veículos que compõem o SVM, como TV Verdes Mares, jornal Diário do Nordeste, TV Diário/Verdinha FM, entre outros, além das redes sociais.
“Nosso projeto vai começar no segundo semestre de 2023 e não tem data para terminar. Representa nosso compromisso e nossa responsabilidade, como maior grupo de comunicação do Nordeste, de colaborar com o engajamento da população a atitudes para um mundo mais sustentável”, afirma Erick Picanço, diretor comercial e de marketing do SVM.
Erick lançou luzes sobre as oportunidades diante da inexistência de marcas com reputação ESG fortemente posicionadas na mente do mercado em setores, como energia, por exemplo. “O primeiro que fizer isso com força vai ser a Brastemp do setor”, pontuou. “Essa marca pode ser cearense e passa muito pelas nossas mãos, como construir essa marca com ideias criativas, planos de mídia e estratégias feitas por cearenses; para mais uma empresa cearense ganhar o Brasil”, ressaltou o diretor.
Foto: LC Moreira