[PÚBLICOA GOURMET] Pesquisa indica Minalba Brasil como líder de mercado na categoria de água mineral no Brasil e destaque na categoria de refrigerantes

Compartilhe Essa notícia

Os resultados são da 18ª edição do Ranking Nielsen, denominada as “5+”. Ao todo, 206 categorias de produtos foram avaliadas apontando as cinco marcas que mais se destacaram em vendas nas gôndolas dos supermercados em 2021.

A Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, foi eleita a líder de mercado em água mineral no Brasil, de acordo com pesquisa do Ranking Nielsen. A publicação, chamada de “5+”, analisou um total de 206 categorias de produtos pelo Brasil. Além da Minalba, a Indaiá, representada pelo refrigerante “Refri”, foi destaque na categoria “Refrigerantes + Bebidas Gaseificadas”.

A pesquisa do Ranking Nielsen, que coleta os dados nos principais canais do varejo, analisa a movimentação e comportamento dos consumidores no Brasil em comparação aos produtos mais acessados no período. As informações retratam dados estratégicos em relação às marcas que compõem as cestas das famílias (alimentos, bebidas, limpeza, higiene pessoal e cosméticos).

“Estar entre as marcas melhor avaliadas pelos brasileiros nos dá excelentes parâmetros estratégicos para seguirmos levando o melhor produto aos nossos consumidores. A Minalba Brasil tem orgulho de estar presente entre as principais marcas em água mineral e bebidas gaseificadas e sabe da exigência do consumidor em ter o que é de melhor dentro de casa”, celebra Maurício Favoretto, diretor comercial da Minalba Brasil.”

Além da liderança nacional, a pesquisa analisa o consumo por regiões. Nesse quesito, a Minalba também é a água mais consumida nas regiões da Grande Rio de Janeiro e Grande São Paulo, além do Nordeste. Já o refrigerante Refri, fabricado pela Indaiá, marca do portfólio de produtos da Minalba Brasil, foi destaque nacional sendo o quinto refrigerante mais consumido no país.

Sobre a Minalba Brasil

Minalba Brasil é a divisão de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. A empresa é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital e a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna. A Minalba Brasil nasceu com o apetite de uma empresa jovem e a credibilidade de grandes marcas consolidadas, muitas delas ocupando a liderança nos mercados onde atuam. Atualmente com mais de dois mil profissionais e atuação em 22 estados e Distrito Federal, a empresa conta com abrangência nacional e estratégias de marcas específicas para cada região e canal. A Minalba Brasil possui um portfólio de produtos ideal para todas as ocasiões de consumo.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.