De Pomerode, um queijo muito suave e cremoso. Para a fabricação, passa por um processo de produção voltado para a retenção de umidade. Depois, é salgado e, por fim, envolto em uma cinta de madeira.
O queijo Morro Azul já conquistou diversos reconhecimentos e, recentemente, esteve novamente em destaque a nível internacional. Ele foi escolhido como o melhor queijo do 3º Mundial do Queijo do Brasil.
O queijo brasileiro se destacou entre 1.900 produtos avaliados por um júri de 300 especialistas da área, superando concorrentes tanto do Brasil quanto do exterior.
Ele é feito com leite de vaca e possui uma casca mofada. Sua textura é suave e extremamente cremosa, com notas distintas de manteiga e leite. Ele é enrolado em uma cinta de madeira.
Foto: vermont queijos/divulgação