[PÚBLICOA GOURMET] Valorizando a gastronomia brasileira, Giz Cozinha Boêmia anuncia novidades no cardápio

Compartilhe Essa notícia

Novos pratos resgatam ingredientes locais e clássicos de boteco; casa também conta com agenda musical diversa

Levando boemia para o paladar do público de Fortaleza, o Giz Cozinha Boêmia apresenta novidades no cardápio. Elas contam com novas entradas e pratos contemplando o melhor dos ingredientes brasileiros. Segundo a chef Louise Benevides, responsável pelas novas opções do menu, a ideia é ampliar a proposta da casa, sempre valorizando a gastronomia nacional e os clássicos de boteco. Ela destaca ainda os pratos principais “Sertão e Mar”, que leva o delicioso Rib Eye suíno, e “Arrumadinho”, com os tradicionais vatapá de peixe e carne de sol na sua composição. Eles custam R $52,00 e R $48,00 respectivamente.

O Bolovo, prato clássico dos botecos paulistanos, chega ao Giz para somar à diversidade. Outro destaque é a Moela e o Cordeiro desfiado com rolinho de Macaxeira. Os itens custam R $22,00, R $24,00 e R $54,00 respectivamente. “O nosso processo de pesquisa para a elaboração das novas opções do cardápio passa por diversas regiões do Brasil, valorizando nossa cultura local e de outras localidades brasileiras. Também levamos em consideração a experiência do consumo, com novidades e lindas apresentações”, explica a chef.

O Giz Cozinha Boêmia apresenta também programação musical diversa. Às segundas, a partir das 19h, acontece o tradicional “Sarau do Giz”, apresentando diversos músicos e instrumentistas cearenses da capital em roda intimista de samba e chorinho. De domingo a quinta, a “Hora Feliz”, abrasileirando o termo “happy hour”, toma conta do Giz com boa música e uma cartela especial de drinks e comidas com valores promocionais das 17h às 20h. A Gengibrada é pedida tradicional da casa e custa entre R $29,00 e R $31,00. A novidade fica a cargo do Rapa Mule, que leva Vodka, suco de limão, melaço de rapadura, gengibre e espuma artesanal de gengibre. O drink leva o selo “Fortaleza cidade do design”. As opções custam R $27,00 e R $32,00. 

Giz Cozinha Boêmia

O Giz Cozinha Boêmia compõe o portfólio de marcas do HOST Participações. Criado em 2018, o restaurante contempla a brasilidade nos seus espaços, programação e culinária. A casa oferece a “Hora Feliz”, tradução de “Happy Hour” e  almoços à brasileira nos fins de semana. A boemia e a brasilidade são os principais conceitos dos ambientes da casa, garantindo tranquilidade e leveza aos clientes. O Giz Cozinha Boêmia possui os selos da Tripadvisor de primeiro lugar na categoria bar e restaurante em Fortaleza e está entre os cinco melhores restaurantes da capital cearense. Eleito também como “Melhor Cozinha Bar 2019/20”, pela Veja Comer & Beber. 

Sobre o HOST

Concebido em 2021, o grupo HOST Banco de Experiências detém as marcas dos principais restaurantes e gastrobares de Fortaleza – o Moleskine Gastrobar, Giz Cozinha Boêmia, Hoots Gastropub e, ainda em 2022, o Mézzi Restaurante. Sempre apostando no ineditismo e alinhado às tendências internacionais do mercado gastronômico, o Grupo HOST atende estilos e ocasiões plurais de seus clientes. Os restaurantes HOST são parada obrigatória para os interessados em experiências culinárias e culturais.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.