Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA IMÓVEIS] BUILT TO SUIT (BTS): a última tendência em investimentos imobiliários

Compartilhe Essa notícia

O modelo de investimento “built to suit” ganhou destaque como a tendência do momento no mercado imobiliário. A Dasart oferece soluções personalizadas nessa modalidade desde a sua fundação. Com um histórico de obras comerciais concluídas que demonstra sua experiência nesse campo, como concessionárias, ampliação de centros de distribuição, open malls e, mais recentemente, o novo centro de distribuição multi-modal, ferroviário e rodoviário da Votorantim, em Fortaleza; a Dasart tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dessa estratégia de investimento imobiliário.O “built to suit” é um modelo de negócio para desenvolver e construir imóveis comerciais sob medida, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Diferente de simplesmente comprar ou alugar um imóvel existente, essa modalidade oferece a oportunidade de projetar e construir um espaço personalizado para atender às demandas exclusivas de cada negócio. A abordagem oferece inúmeros benefícios, incluindo maior eficiência, economia e viabilidade a longo prazo.

O CEO da Dasart, Vitor Frota, comenta a crescente popularidade dos investimentos built-to-suit. “Com esse modelo de negócio, podemos criar espaços personalizados que contribuam diretamente para o sucesso de nossos clientes. Ao entender suas necessidades, somos capazes de projetar, construir e entregar propriedades que vão além de suas expectativas”, explica.

As vantagens do “built to suit” para investidores são notáveis. Ao optarem por investir nessa modalidade, eles têm a oportunidade de obter um retorno financeiro sólido por meio de um contrato de locação de longo prazo com o locatário. Além disso, a construção personalizada permite que o imóvel seja projetado com eficiência operacional e maximização do espaço, o que pode resultar em uma propriedade valorizada e com potencial de crescimento ao longo do tempo.

Para os locatários, o “built to suit” oferece diversas vantagens estratégicas. A principal delas é a possibilidade de ter um imóvel feito sob medida para atender às suas necessidades específicas de operação e imagem corporativa. Além disso, os locatários podem se beneficiar de contratos de locação de longo prazo, garantindo estabilidade e segurança em seus negócios.

Sobre a Dasart

A Dasart é uma empresa cearense que atua na construção de obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura. Fundada em 2015, faz parte de um grupo que desempenha atividades em diversos segmentos como construção, incorporação imobiliária, mercado financeiro e shoppings centers. Com foco em empreendimentos de luxo, os projetos da Dasart procuram sempre atender a três pilares essenciais: localização privilegiada, design encantador e gentileza urbana para a cidade.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.