Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA IMOVEIS] Loteamento BS Gran Parc Eusébio é o primeiro do Brasil reconhecido pelo Instituto Chico Mendes na categoria Empreendimento Sustentável

Compartilhe Essa notícia

O loteamento BS Gran Parc Eusébio, da BSPAR, é o primeiro loteamento do Brasil certificado pelo Instituto Chico Mendes na categoria de Empreendimento Sustentável.  A certificação, que acaba de ser concedida, garante um selo internacional que atesta o compromisso com a responsabilidade social, gestão ambiental sustentável das águas, eficiência e adoção de alternativas energéticas, além do controle de emissões de gases de efeito estufa.

Para a certificação, no geral, serão analisados os seguintes critérios: características do empreendimento; canteiro de obras; gestão e política ambiental implementada; responsabilidade social junto ao público interno e externo; gestão ambiental: gestão sustentável das águas, eficiência e alternativas energéticas, emissões de gases de efeito estufa (GEE); e projeto sustentável.

O Instituto Chico Mendes é uma Organização Não Governamental que desenvolve programas, ações e projetos buscando a conservação dos recursos naturais para a melhoria da qualidade de vida dessa e das futuras gerações. Desde a fundação, em 2004, o Instituto desenvolve ações que contribuem com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação social.

A certificação faz parte do PCSA – Programa de Certificação Socioambiental,  e é concedida a instituições que buscam a sustentabilidade e que comprovam aos seus parceiros que aplicam nas suas ações, gestão ou produtos, soluções que englobam o meio ambiental, social e econômico. Para participar do programa a instituição passa por um processo de certificação que engloba a avaliação por meio de um questionário, estrutura documental e visita técnica in loco, que resultará em um parecer técnico final. Os critérios analisados envolvem a política de sustentabilidade implantada na instituição, a gestão social e ambiental.

localizado às margens da CE-010, o BS Gran Parc Eusébio, além de um conceito inovador de planejamento urbano, chega com um número reduzido de unidades em relação a outros empreendimentos na área de loteamentos fechados. O projeto reúne os melhores profissionais de arquitetura, urbanismo e paisagismo, priorizando o bom gosto e a inovação, que bem caracterizam a marca BSPAR.

Nesse sentido, o projeto interage com a ousadia em termos de qualidade de vida, conforto, segurança e contato com a natureza. Entre outros atrativos, lotes de múltiplas metragens, áreas de lazer dispostas por toda a extensão do empreendimento, com localizações valorizando a locomoção e o acesso.

Para além de todo o conceito de conforto e estilo, o BS Gran Parc Eusébio oferece em sua estrutura, um projeto paisagístico único, no qual a natureza não se trata de mais um elemento do projeto, pois estará conectada diretamente a todos os demais equipamentos que o compõem. Assim, no novo empreendimento da BSPAR, os espaços de diversão e áreas de convivência estarão distribuídos harmoniosamente por todo o terreno, através de praças e ambientes específicos para determinadas atividades.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.