Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA IMÓVEIS] Residencial BS Gold recebe pré certificação internacional EDGE Advanced

Compartilhe Essa notícia

O projeto do BS Gold, empreendimento residencial de alto padrão da BSPAR, que dá início a um novo conceito urbano em Fortaleza, acaba de receber a Certificação Preliminar Internacional EDGE Advanced nível 2. O EDGE é um sistema de avaliação e certificação de edifícios, com reconhecimento internacional, criado pelo IFC (International Finance Corporation), integrante do World Bank Group, sendo o GBCI (Green Business Certification Inc.) o órgão acreditador da certificação.

O sistema EDGE se baseia em uma poderosa ferramenta de avaliação on-line, com interface gráfica que avalia três quesitos: redução no consumo de energia, água e energia embutida dos materiais.  O nível Advanced é o nível 2 (de 3) da certificação, e é alcançado quando o projeto indica mais de 40% de economia na energia local. O projeto do BS Gold atingiu o percentual de 45%. Os projetos neste nível de certificação também são reconhecidos como Zero Carbon Ready (pronto para zero carbano). A certificação ocorre em duas etapas, com emissão dos certificados correspondentes: Pré Certificação durante a fase de projetos e Certificação Final, que só é concedida após a conclusão substancial das obras.

Reunindo os conceitos de elegância, requinte, desejo, status, design e conforto, o BS Gold será o mais imponente e exclusivo residencial de Fortaleza dos últimos anos. Redefinindo os parâmetros de uma nova Aldeota, o BS Gold será construído na quadra BSPAR, no terreno que compreende o quadrilátero Desembargador Leite Albuquerque, Santos Dumont, Professor Dias da Rocha e Senador Virgílio Távora.

Por inspiração do empresário Beto Studart, o BS Gold será construído na área mais valorizada da Aldeota, com a interseção de equipamentos que convergirão para oferecer um conceito urbano completamente novo entre o viver e o morar, onde o tempo será o elemento de maior valor. Tempo para viver, tempo para morar, tempo para trabalhar, tempo para a família, tempo para exercitar a qualidade de vida.

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.