[PÚBLICOA POLÍTICA] Eduardo Bismarck atinge pontuação máxima na Primeira edição do Índice Legisla Brasil

Compartilhe Essa notícia

Apenas oito parlamentares no Nordeste possuem desempenho acima da média. Dois são cearenses

O Índice Legisla Brasil lançou nesta segunda-feira, 1º, o primeiro levantamento que classifica os deputados federais do Brasil de acordo com a atuação, com o objetivo de auxiliar os eleitores, identificando os parlamentares que mais trabalham, independente do viés ideológico. O cearense Eduardo Bismarck (PDT-CE) está entre os oito deputados nordestinos que atingiram a nota máxima, cinco estrelas. Os listados correspondem a 4.4% dos federais da região.

Os parlamentares foram analisados através de 4 eixos e 19 indicadores, incluindo produção legislativa, fiscalização, responsabilidade fiscal, articulação e relação partidária. Todos os 574 parlamentares do país – eleitos e suplentes – participaram do estudo. “Estou muito feliz em estar incluso na lista, sabendo que estamos fazendo um mandato responsável e comprometido com o Ceará. A cada projeto, medida e articulação, analisamos todos os aspectos, para que sejam estabelecidas as melhores soluções. Este indicativo simboliza que estamos no lado certo e isso é o mais gratificante”, comentou Eduardo.

Bismarck, que está em seu primeiro mandato como deputado federal, já foi reconhecido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso, por dois anos consecutivos. O pedetista teve candidatura à reeleição homologada pelo partido na última semana.

Índice Legisla Brasil

A metodologia foi sabatinada por cientistas políticos, assessores parlamentares e por organizações da sociedade civil, totalizando 25 especialistas consultados.

https://indice.legislabrasil.org/public/explorador/estado/ce

Foto: divulgação

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.