Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA SAÚDE] Confira benefícios do ovo para a saúde; acesse aqui e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

Mexido, frito, poché, não importa como é feito, o ovo é um alimento completo e que vai bem com arroz e feijão, no pão, com o cuscuz e a tapioca, puro ou pra fazer aquele omelete prático e saudável. E na Ceasa-CE, entreposto de Maracanaú, o produto é encontrado nos tipos branco, vermelho e caipira, geralmente em bandejas com 30 unidades.

O ovo é reconhecido pelo seu valor nutricional, sendo classificado como uma proteína completa, ou seja, que contém todos os aminoácidos, além das vitaminas A, D, E e do complexo B, fósforo, ferro e cálcio.Com certeza você já deve ter visto o ovo sendo listado em algum ranking de ingredientes saudáveis. E não é à toa: é um aliado e tanto para manter o corpo cheio de disposição. Isso porque é uma fonte de proteínas e vitaminas do complexo B, importantíssimas para fornecer energia.

Por conta da colina, uma substância presente na gema, o ovo ajuda na memória e concentração, pois esse aminoácido é importante para essas duas funções do cérebro. E por ser um alimento rico em proteínas e que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o ovo contribui com a perda de peso. Outros benefícios que o consumo de ovo traz para a saúde são: melhora o sistema imunológico, ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, combate a anemia, previne o envelhecimento precoce, mentem a saúde dos ossos e dos dentes, dentre outros.

Fonte: Helena Demes – Ascom Ceasa – Texto – Foto: istockphoto

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.