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[PUBLICOA SAÚDE] Faculdade de Medicina de Harvard lista as 5 melhores atividades físicas para o seu corpo; acesse aqui e saiba mais

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Se você não é um atleta ou praticante sério de exercícios físicos – e só quer malhar para sua saúde ou se encaixar melhor em suas roupas – a cena da academia pode ser intimidante e avassaladora. Quais são os melhores exercícios para mim? Como vou encontrar o tempo?

Apenas ter que andar por esteiras, bicicletas ergométricas e máquinas de musculação pode ser suficiente para fazer você voltar direto para casa para o sofá.

No entanto, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não exigem a academia ou pedem que você fique em forma o suficiente para correr uma maratona. Estes “treinos” podem fazer maravilhas pela sua saúde. Eles ajudarão a manter seu peso sob controle, melhorar seu equilíbrio e amplitude de movimento, fortalecer seus ossos, proteger suas articulações, prevenir problemas de controle da bexiga e até mesmo afastar a perda de memória.

Não importa sua idade ou nível de condicionamento físico, essas atividades são alguns dos melhores exercícios que você pode fazer e irão ajudá-lo a entrar em forma e diminuir o risco de doenças:

1. Natação

Você pode chamar a natação de o melhor treino. A flutuabilidade da água apoia seu corpo e tira a tensão das articulações dolorosas para que você possa movê-las com mais fluidez. “A natação é boa para indivíduos com artrite porque é menos pesante”, explica o Dr. I-Min Lee, professor de medicina da Harvard Medical School.

A pesquisa descobriu que a natação também pode melhorar seu estado mental e colocá-lo em um melhor humor. A hidroginástica é outra opção. Essas aulas ajudam você a queimar calorias e tonificar.

Fonte: Harvard Medical School – Foto: istockphoto

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Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.