Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA TURISMO] Companhia aérea inclui Ceará em programa de stopover; veja como solicitar e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

A Latam decidiu expandir seu programa de stopover no Brasil e adicionou o Aeroporto Internacional de Fortaleza ao serviço, o que permitirá aos viajantes uma parada gratuita para aproveitar o estado sem custos adicionais em suas passagens aéreas.

A ação pode ser solicitada por passageiros que façam uma escala — superior a 24 horas em voos internacionais ou 4 horas em domésticos — antes de chegar ao destino final. O prazo permitido para ficar em Fortaleza é de até três noites.

Além da capital cearense, a Latam também passou a oferecer o programa de stopover de forma gratuita em Recife, Manaus, Curitiba e Belém. A companhia já contava com o serviço em São Paulo e Brasília.

Benefícios do programa

Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque explica que o serviço é uma tendência global importante que permite ao visitante conhecer o destino sem custos adicionais com passagens aéreas. Ela destaca a parceria do Governo do Ceará com a companhia aérea, o que permitiu a inclusão do destino no serviço.

“Essa estratégia é uma forma de incentivar o turismo, fazendo com que o visitante desfrute do nosso estado antes de seguir para o seu destino final. Portanto, é mais uma ação que se junta as nossas estratégias de governo para seguir ampliando o fluxo turístico do estado, se traduzindo em mais receita e empregos sendo gerados. Vale ressaltar a parceria do Governo do Estado com a Latam, o que permitiu essa inclusão no serviço”, frisa.

No Ceará, além dos voos domésticos, a Latam é responsável pela operação de um voo internacional que liga Miami à capital cearense. Desta forma, o passageiro que sai de São Paulo com destino à Flórida, por exemplo, pode passar até três noites em Fortaleza antes de seguir para o seu destino final.

“Entendemos a capital do Ceará como altamente estratégica para nossa operação e esperamos que a opção do stopover estimule ainda mais o turismo no estado. Fortaleza é atualmente a capital do Nordeste em que a Latam mais opera voos, conectando a cidade a outros 14 aeroportos no Brasil e no mundo. Hoje operamos mais de 160 voos semanais ligando Fortaleza a Belém, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Maceió, Natal, Recife, São Luís, Salvador, Teresina e Vitória, além do destino internacional Miami”, destaca Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

Como solicitar o stopover?

Para solicitar o stopover, é necessário ter um voo operado pela Latam e realizar a emissão através do assistente virtual da companhia no WhatsApp. Esse serviço não está disponível para passagens resgatadas com Pontos Latam Pass.

Caso o stopover seja solicitado após a compra da passagem, as devidas alterações serão feitas de acordo com as regras da tarifa, podendo gerar multas ou diferenças no valor, mesmo que a tarifa original permita o stopover sem custo adicional.

Fonte: Ascom Setur – Texto / Tiago Stille – Ascom Casa Civil – Foto

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.