Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA TURISMO] Fortaleza é primeiro lugar nas tendências de viagens nacionais para as férias, aponta Airbnb

Compartilhe Essa notícia

Fortaleza está em primeiro lugar na preferência dos hóspedes brasileiros para viagens nacionais programadas para junho, julho e agosto de 2024, segundo levantamento da plataforma de hospedagens Airbnb. Barretos (SP), Americana (SP) e Parintins (AM) completam a lista. A pesquisa teve por base as buscas realizadas de janeiro a 15 de março de 2024 para estadias no referido período.

“Mais uma vez confirmamos que estamos indo no caminho certo e fazendo bem nosso dever de casa para manter a movimentação de viajantes em alta em Fortaleza, uma Cidade onde o turismo representa 30% de sua economia”, ressalta Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo. “Ao longo dos anos, vem surgindo um novo perfil de turista, inclusive com relação ao modo de hospedagem. É preciso estar preparado para atender a todo tipo de visitante, e em Fortaleza temos trabalhado nesse sentido, inclusive focando no turista 4.0, aquele que prioriza destinos inteligentes, conectados com valores como inovação e sustentabilidade”, observa o gestor.

Preferência nas pesquisas

Levantamento recente da plataforma Booking também aponta que Fortaleza é o destino mais buscado no Nordeste pelos brasileiros para as férias de julho deste ano. Os dados são referentes a buscas realizadas por viajantes brasileiros para hospedagem no período de 1º a 31 de julho de 2024.

Foto: Rogério Lima

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.