Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA TURISMO] Governo do Estado e Gol lançam voo Ceará-Orlando

Compartilhe Essa notícia

Na madrugada desta quinta-feira (27), a GOL Linhas Aéreas retomou o voo ligando a capital cearense a Orlando, nos Estados Unidos. O corte inaugural da fita contou com a participação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, e o executivo da Pasta, Jonas Dezidoro, além de representantes da companhia aérea e da Fraport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A rota Fortaleza-Orlando será operada por uma aeronave Boeing 737 MAX, com capacidade para 176 passageiros, em configuração internacional. O trecho dura cerca de oito horas e partiu da capital cearense por volta das 3h20, com previsão de chegada em Orlando às 10h45. No sentido contrário, o voo decola às 13h30 do destino internacional e pousa em Fortaleza às 22h20.

“Estamos muito felizes por esse recomeço. É mais uma conexão com os Estados Unidos, que figura no ranking dos principais mercados emissores para o nosso destino. O Ceará tem um objetivo de internacionalizar o seu turismo e isso significa facilitar a chegada do viajante aqui, pois entendemos que quantos mais visitantes, mais renda sendo gerada, emprego e oportunidades”, destacou a secretária Yrwana Albuquerque.

Vinicius Batista, coordenador de Mercados Internacionais da GOL, agradeceu a presença dos secretários e ressaltou que o Ceará é um mercado importante para a companhia aérea e o país. Ele ainda lembrou que, a partir desse voo, o estado estará conectado com mais de 100 destinos da América do Norte. “Este não é só um voo da GOL, é uma parceria com a American Airline, proporcionando não só o cearense ir para os Estados Unidos, mas o americano vir ao Ceará e conhecer esse belo estado”, disse.

Recepção

No retorno do voo, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), fará uma ação no Aeroporto Internacional de Fortaleza para receber os passageiros internacionais. Está programado um receptivo com distribuição de brindes promocionais, tais como bolsas, folders e viseiras. A expectativa é que esse turista, ao desembarcar quinta-feira no estado, ele desfrute dos atrativos turísticos do destino no fim de semana.

Fonte: Ascom Setur – Texto – Foto

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.