Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

[PUBLICOA TURISMO] Hotel do Rio Grande do Sul é eleito o melhor do mundo; confira a lista com os 10 primeiros e saiba mais

Compartilhe Essa notícia

O Brasil continua no topo da lista dos melhores hotéis do mundo! O Hotel Colline de France, em Gramado, Rio Grande do Sul, lidera, pela terceira vez, o ranking do site de viagens Tripadvisor. A premiação Travellers’ Choice considera as avaliações publicadas pelos turistas usuários da plataforma. Todos os anos o site premia destinos, hotéis, atrações turísticas e os restaurantes favoritos dos viajantes pelo mundo.

A acomodação brasileira concorreu com outros 1,6 milhão de estabelecimentos anunciados pela plataforma. De acordo com o site, o Colline de France conta com mais de 4 mil avaliações com 5 estrelas de turistas usuários. Outros estabelecimentos brasileiros figuram na lista dos 25 melhores hotéis do mundo, como o Salinas Maragogi All Inclusive Resosrt, em Alagoas, que ficou em 13º lugar.

De acordo com o Tripadvisor, a premiação levou em consideração a qualidade e a quantidade de avaliações publicadas por turistas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023, além de uma revisão da equipe editorial do site. A disputa também conta com premiações em categorias específicas como, “melhor hotel petfriendly”, “sustentabilidade” e “bem-estar”.

Veja os 10 primeiros colocados:

1 – Hotel Colline de France – Gramado (RS)
2 – Oblu Select Lobigili – Malé, Maldivas
3 – La Siesta Hoi Na Resort &Spa – Hoi Na, Vietnã
4 – Adiwana Suweta – Bali, Indonésia
5 – Iberostar Grand Packard – Havana, Cuba
6 – Emerald Madives Resort & Spa – Fasmendhoo, Maldivas
7 – La Siesta Classic Ma May – Hanói, Vietnã
8 – Secrets Akumal Riviera Maya – Akumal, México
9 – Padman Resort Ubud – Bali, Indonésia
10 – Sofitel Mexico City Reforma – Cidade do México, México

Acesse mais premiados do Traveller’s Choice AQUI.

CONHEÇA O BRASIL – Coordenado pelo Ministério do Turismo, o movimento tem o objetivo de incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país. Entre as propostas da iniciativa estão: a ampliação da conectividade e mobilidade entre destinos nacionais, com especial ênfase nas localidades turísticas regionais, e o aumento do número de turistas nos destinos brasileiros, estimulando a geração de negócios aos prestadores de serviços turísticos e fomentando a competitividade no setor. O Programa também intensifica a geração de emprego e renda nas comunidades que recebem visitantes, promovendo, assim, um impacto positivo e sustentável no desenvolvimento econômico local.

Fonte: MTur por Cláudia Bispo – Foto: Arquivo Hotel Colline de France

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.