Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seacec inaugura nova sede e anuncia realização de pesquisa sobre setor no Ceará

Compartilhe Essa notícia

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec) inaugurou  na última quinta-feira (29), a sua nova sede.

Na solenidade de inauguração da nova sede, o presidente do Seacec, Fabiano Barreira, destacou ações de seu primeiro ano de mandato, quando o sindicato passou de 26 para 36 empresas associadas.

Ele disse ainda que a instituição contratou “uma pesquisa censitária junto ao IPDC-Fecomércio com intuito de sairmos do empirismo e passarmos a trabalhar com informações concretas e atualizadas. Assim poderemos saber quem somos, quanto somos, onde estamos e qual o nosso percentual de participação nas esferas federal, estadual, municipal de governo, assim como no mercado privado”. Dados preliminares indicam que o segmento de asseio e conservação gera até 70 mil empregos diretos no Ceará. O resultado final da pesquisa será divulgado no 3º quadrimestre de 2019.

Estiveram presentes ao evento, entre outros empresários do setor, dirigentes sindicais e autoridades: o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará (Sindesp-CE), Urubatan Romero; o presidente do Fecomércio-Ceará, Maurício Cavalcante Filizola; o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Renato Fortuna Campos; além do vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Luiz Gastão Bittencourt Silva.

Segundo Maurício Filizola, o trabalho do Seacec tem inspirado “outros sindicatos e a própria federação. Até porque, o sistema Fecomércio foi criado e mantido pelos empresários”. Ele defendeu ainda “a união, a cooperação e a defesa de nossas empresas”. Já Renato Fortuna Campos exaltou o legado que a nova sede representa para o segmento de asseio e conservação no Ceará. “Um dia todos nós dirigentes sindicais vamos passar, mas, as entidades que dirigimos vão ficar. Então essa iniciativa do Seacec está de parabéns”, destacou o presidente da Febrac .

Por sua vez, Luiz Gastão Bittencourt Silva, relembrou as origens da entidade. “Eu tive o grande prazer de ter sido o primeiro presidente desse sindicato, de ter sido o fundador em 1986. A minha militância sindical começou aqui”, destacou.


Instalações

As novas instalações do Seacec ocupam quatro salas (1017 a 1020), no 10º andar da BS Tower (Rua Gonçalves Ledo,777), totalizando mais de 150m². Dentre outros equipamentos e recursos, a nova sede conta com auditório, sala de reunião, recepção, estacionamento próprio e rede wi-fi gratuita de acesso à internet.

A mudança e a ampliação executadas tiveram como objetivo proporcionar mais conforto, comodidade e excelência na qualidade no atendimento aos associados, parceiros e à sociedade, de um modo geral.

Legenda da foto da esquerda para direita:  Edson Arouche (diretor-executivo do Seacec); Fabiano Barreira (presidente do Seacec); Urubatan Romero (presidente do Sindesp-CE).
Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.