Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Semace indica quais praias de Fortaleza estão impróprias para banho

Compartilhe Essa notícia

Três praias estão impróprias para banho em Fortaleza. A informação é do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (25), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As praias foram consideradas impróprias por apresentarem mais de 2,5 coliformes termotolerantes por amostra de água do mar. O critério está sendo usado de forma transitória pela Semace, para indicar praias impróprias, enquanto não se completam as cinco semanas de coleta e análise exigidas para a elaboração do boletim normal.

Na zona centro, estão impróprios os dois compreendidos entre o riacho Maceió e o espigão da avenida Desembargador Moreira. Na zona oeste, está impróprio o trecho localizado entre as ruas Seis Companheiros e Lagoa do Abaeté. Na zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, nenhuma praia foi enquadrada como imprópria.
Veja o boletim completo. (https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2020/09/Boletim_250920.pdf)

Boletim transitório

De acordo com o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel, pelo método transitório, ainda não é possível indicar as praias próprias. “Porque ainda não temos os dados de cinco semanas, como exige a resolução do Conama, que disciplina a realização e divulgação do exame”, afirmou o gerente. Um vídeo (https://youtu.be/_BySvyKTB9c) explica o boletim transitório. O boletim completo com a situação das 31 praias analisadas pela Semace voltará a ser divulgado na próxima semana.

Alberto Perdigão – Ascom Semace – Texto e Foto

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.