Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Enquanto varejo cearense fecha vagas, Supermercado Pinheiro abre 270 oportunidades de emprego nos meses de junho e julho

Compartilhe Essa notícia

O comércio varejista do Ceará encerrou 305 vagas de empregos no último mês de junho. É o que aponta o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (25), pelo Ministério do Trabalho. Entretanto, o Supermercado Pinheiro tem seguido na contramão dessa tendência do mercado cearense. Durante o mesmo período, foram abertas 150 vagas de empregos para diversas funções de mais uma loja da rede.

Segundo os dados do Caged, 5.890 cearenses foram admitidos, enquanto outros 6.195 foram desligados das empresas de comércio varejista. Já o balanço de Janeiro a Junho deste ano, a queda é ainda maior. Foram 4.639 vagas fachadas. Embora o cenário seja pessimista para o segundo semestre, a rede de Supermercados Pinheiro O Bom Vizinho prevê a abertura de novas vagas.

Com a inauguração da nova loja na avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, a empresa disponibilizou 120 novos postos de trabalhos somente neste mês de julho. Os cargos são diversos, como atendentes, repositores entre outras funções. Nos próximos meses, a expectativa é que novas vagas sejam abertas com a previsão da inauguração de mais duas lojas na capital.

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.