De acordo com a diretora da academia, Sasha Reeves, a academia já está se movimentando há meses para que haja essa mudança de cultura. “Estamos engajados nessa campanha educativa sobre o uso consciente do plástico. É um processo que demanda tempo, mas estamos fazendo várias ações que trabalham nessa redução do uso do item e que aproximam os nossos alunos de ações sustentáveis. Essa co-branding mostra o dinamismo das empresas e as tomadas de decisões ágeis em prol de algo tão caro para nós que é o meio ambiente”, disse Sasha.
Para o sócio do Sr Barbeiro, Jon Valverde, as atitudes também devem começar em casa. “A partir de uma mudança de atitude em casa, méritos para a minha sócia e esposa, Paula Joca, percebemos o quanto se faz necessário a mudança de comportamento para um bem maior. Só para se ter como exemplo, o Sr Barbeiro fica em frente a um supermercado, e, diariamente, a gente percebe a quantidade de plástico que se torna lixo na rua. Então surgiu o #FortalezaSemSaco, para incentivar nossos clientes a não consumirem este item e usar sempre a Ecobag”, informa Jon Valverde, sócio do Sr Barbeiro.