Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia nas cozinhas industriais: Serlares utiliza equipamentos e processos inovadores para aumentar a produtividade e redução no consumo recursos naturais

Compartilhe Essa notícia

Com novos equipamentos e processos que possuem diferenciais que proporcionam o aumento da produtividade, redução no consumo de recursos naturais (água, gás e energia) e a preservação dos nutrientes dos alimentos, a tecnologia veio para impactar positivamente o dia a dia das cozinhas industriais. A Serlares, empresa referência em refeições corporativas, tem apostado no uso dessas tecnologias para melhorar a experiência dos seus colaboradores e clientes, mantendo sua posição de vanguarda no segmento.

Trabalhando com equipamentos e processos de última geração, associado à colaboradores treinados e acompanhados por gastrônomos, a Serlares oferece ao mercado e aos seus clientes, diferenciais que proporcionam alimentos com nutrientes preservados, conservando todas as características sensoriais, além de um menor tempo de preparo, proporcionando uma alimentação mais saborosa e saudável.

“As inovações provocaram profundas alterações de concepção, tanto do espaço físico das cozinhas, bem como na organização do sistema produtivo, com reflexos evidentes nas condições de trabalho, onde conseguimos ter um colaborador executando suas atividades com maior tranquilidade e satisfação. Importante ressaltar que também há significativos ganhos na segurança dos alimentos e na redução dos gastos com recursos naturais, como água, resíduos, energia e gás, dessa forma, contribuirmos com o meio ambiente”, disse Daniela Lima, Presidente da Serlares.

Além disso, o uso dessas tecnologias nas cozinhas favorece ganho de tempo, consequentemente, uma melhor finalização das preparações. “Um exemplo que podemos citar é a preparação do frango ao forno, onde no método tradicional, o tempo de preparo são de 55 minutos e com o uso do forno combinado, associado à tecnologia easyfood, conseguimos realizar a preparação preservando não somente o sabor, mas a textura e aparência, com 15 minutos de tempo de preparo.”, diz Wanessa Melo, Gerente de Operações da Serlares.

Foto: divulgação

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.