Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tendência no setor imobiliário, venda fracionada é opção econômica na compra de segunda residência

Compartilhe Essa notícia

Tendência no setor imobiliário, venda fracionada é opção econômica na compra de segunda residência

A venda fracionada de imóveis voltadas para segunda residência tem se tornado forte tendência no setor imobiliário. No sistema, diferentes compradores adquirem uma cota de um imóvel, dividindo sua posse e o direito de uso. Os então proprietários fazem um rodízio de uso de forma que a casa seja revezada durante os períodos de alta, média e baixa estação. De acordo com Raphael Almeida, diretor comercial do The Coral Residences, esse sistema ganhou mais força e confiança após a aprovação da Lei da Multipropriedade (Lei Nº 13.777/2018), que regulamenta o setor imobiliário compartilhado.

“Para o comprador da fração, o valor da cota chega a ser 60% menor se ele fosse arcar sozinho por uma unidade, com a garantia de um produto de alto padrão e qualidade. Para o investidor, são imóveis sendo vendidos mais rápidos e para um leque maior de compradores. É um movimento que vem aquecendo o turismo brasileiro”, afirma Raphael.

No Complexo The Coral, a primeira fase da operação de vendas fracionadas completa um ano neste segundo semestre de 2019. As casas comercializadas por meio de frações imobiliárias variam de tamanhos, entre 125m² até 189m², com áreas de lazer com piscina e terraços privativos. Ao adquirir as frações imobiliárias do The Coral, o cliente passa a ser proprietário daquela fração e o patrimônio é vitalício. Além de uma segunda residência para férias, os clientes do The Coral têm o direito de usar o serviço de intercâmbio turístico oferecido pela RCI, parceira BRIC e uma das mais abrangentes operadoras de intercâmbio do mundo. A ideia é abrir um leque de possibilidades de destinos para os clientes.

Sobre o The Coral

Em processo de construção na praia de Guajiru, em Trairi (litoral oeste do Ceará), o The Coral chega como um dos maiores complexos hoteleiros e de multipropriedade do Nordeste. Com um conceito exclusivo e alto padrão, o empreendimento inclui um hotel boutique cinco estrelas com bandeira Radisson, 700 lotes para residências e um espaço para lazer chamado Ocean Lounge Club que será entregue em breve. Com cerca de 900m², o empreendimento é o primeiro do grupo holandês Bric no Ceará. Atualmente, 14 casas já foram construídas no complexo por investidores internacionais e 20 estão em construção. O valor geral de vendas (VGV) do The Coral é estimado em US$150 milhões.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.