Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ticiana Rolim apresenta projetos socioambientais em painel sobre negócios de impacto

Compartilhe Essa notícia

Na quinta-feira, 21/11, a Diretora Comercial e de Marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim Queiroz, participa do painel Negócios de Impacto Socioambiental. Realizado no CineTeatro São Luiz a partir de 14h, a atividade integra a programação da Virada Sustentável e apresenta um panorama sobre o ecossistema de investimento de impacto no Brasil. Na ocasião, Ticiana apresenta o Compromisso Verde, da C. Rolim Engenharia, e o case do negócio Somos Um. As inscrições para o painel são online e gratuitas, podendo ser realizadas através do link: https://bit.ly/2qvQfB0.

 

Além da empreendedora social, também palestra no painel o diretor de desenvolvimento da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), Gláucio Gomes, que apresenta o Case AD2L – Jovens Empreendedores Rurais. O painel conta com mediação de Jocélio Leal, colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do jornal O POVO.

 

A Virada Sustentável é o maior festival sobre sustentabilidade do Brasil, que acontece pela primeira vez em Fortaleza e promove uma série de atividades gratuitas em diversos espaços da cidade de quinta (21) a domingo (24). Toda a programação e as formas de inscrição estão disponíveis no site www.viradasustentavel.org.br

 

Sobre o Somos Um

O Somos Um é um negócio social que apoia o desenvolvimento de negócios com a finalidade de resolver problemas sociais e não apenas maximizar os lucros, atuando com o fomento do empreendedorismo, prioritariamente para mulheres e jovens. O propósito do projeto, que iniciou as atividades no Bairro Bom Jardim, é empoderar pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhorias na qualidade de vida e também a inserção de jovens empreendedores no mercado. Para isso, o Somos Um prepara essas pessoas para o ingresso no mercado de forma competitiva e sustentável, promove acesso a crédito e acompanha todo o processo por meio de mentorias.

 

Sobre o Compromisso Verde

A sustentabilidade é um dos pilares da C. Rolim Engenharia, que tem como propósito construir edificações edificando vidas. Por meio do Programa Compromisso Verde, a construtora trabalha as ações voltadas ao green, que consiste na aplicação prática dos conceitos da construção sustentável na concepção de projetos, construção de obras, operação de escritórios e redução dos impactos ambientais das atividades da construção civil.

 

O programa foi estabelecido em 2009, com o qual a construtora planta uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido para as obras, a fim de reduzir os impactos das obras no meio ambiente. Para a efetivação dessa ação, as mudas são plantadas em espaços públicos de Fortaleza, além de frequentemente distribuídas entre a população. Além disso, a construtora participa do programa de adoção de espaços verdes da Prefeitura de Fortaleza, pelo qual já adotou e revitalizou quatro espaços, transformando-os e possibilitando a convivência nas áreas públicas da cidade: a Praça Portugal, o Bosque do Bem, a Lagoa do Papicu e a Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges.

 

 

SERVIÇO

Painel Negócios de Impacto Socioambiental

Local: Cine Teatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Praça do Ferreira)

Data: 21/11

Horário: 14h às 15h30

Inscrições: https://bit.ly/2qvQfB0

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.