Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Triatleta Fernanda Keller ministra palestra em Fortaleza

Compartilhe Essa notícia

Com o tema “Vencendo Limites” a ação faz parte do encerramento do evento Universo Estácio

A triatleta Fernanda Keller ministra a palestra “Vencendo Limites” na próxima sexta-feira (25), às 19h, no Centro Universitário Estácio do Ceará, unidade Via Corpvs. A atividade faz parte do encerramento do evento Universo Estácio que reúne encontros acadêmicos de pesquisa, extensão e responsabilidade social, sob a temática “Conhecimento para Desenvolvimento Sustentável”.

Durante a semana, os estudantes da instituição apresentarão painéis de trabalhos científicos e participarão de oficinas e workshops sobre os assuntos da atualidade. Parceira do Time Estácio, Keller traz para o público em geral e alunos da instituição, os momentos de sua trajetória de sucesso, determinação e superação, destacando a participação no Ironman, considerada uma das competições mais difíceis do mundo, no qual ela se consagrou pentacampeã na edição nacional.

Além do Ironman, a esportista acumula recordes, como a melhor marca mundial de pódios no Campeonato Mundial de Ironman, no Havaí, onde esteve 14 vezes, entre as 10 melhores atletas do mundo. Fernanda Keller é ainda hexacampeã do Trófeu Brasil de Triathlon e já foi considerada pela Revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do esporte brasileiro. Para o bate papo na Estácio, a triatleta promete contar algumas das histórias que acompanham os 30 anos de sua carreira, além de inspirar o público com os projetos sociais em que atua.

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Serviço

Palestra “Vencendo Limites” com a triatleta Fernanda Keller

Dia: 25/10

Local: Auditório Unidade Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600)

Horário: 19h

Entrada gratuita para o público

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.