Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Trio Nepomuceno e Escola de Música se apresentam no Clássicos na Lagoa, dia 06 de setembro

Compartilhe Essa notícia

No ano de 2013, três professores do curso de licenciatura em música da Universidade Federal do Ceará (UFC) se uniram para formar o grupo musical Trio Nepomuceno. Desde então a violinista Liu Man Ying, a violoncelista Dora Utermohl de Queiroz  e o pianista Vitor Duarte têm encantado plateias com a realização de concertos em Fortaleza. No dia 6 de setembro, eles se apresentam pela terceira vez no Clássicos na Lagoa, com a participação dos estudantes de violino da escola de música que leva o mesmo nome do projeto. O concerto, promovido pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), será realizado às 17 horas, na Lagoa do Porangabussu.

Os integrantes do Trio Nepomuceno têm ampla experiência musical e docente. Liu Man Ying é Doutora em Música pela ECA-USP, integra a Orquestra Sinfônica e coordena a Camerata de Cordas da UFC. Dora Utermohl de Queiroz é Mestre em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), integra a Orquestra Sinfônica e coordena o projeto Grupo de Violoncelos da UFC. Vitor Duarte é Doutor em música pela The University of Arizona-USA, tendo recebido vários prêmios no Brasil e o nos Estados Unidos como o “Green Valley International Piano Competition”. A escolha do nome é uma homenagem ao compositor brasileiro Alberto Nepomuceno, regente e pianista nascido em Fortaleza, considerado o pai do nacionalismo da música erudita brasileira.

A Escola de Música Clássicos na Lagoa vem há dois anos formando jovens alunos de instituições públicas, sob a orientação do experiente professor e violinista Nadilson Gama, que foi chefe dos violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. O projeto social promovido pelo ICM pretende disseminar cultura, através da realização há 4 anos dos concertos gratuitos para a comunidade, como também investir na formação musical de crianças e adolescentes.

Serviço

Apresentação: Trio Nepomuceno e Escola de Música Clássicos na Lagoa

Data: 6 de setembro de 2019 – sexta-feira

Local: Lagoa do Porangabussu

Horário: 17 horas

Contato: Giovana de Paula (Assessora de Comunicação – 999820608)

Apoio: Enel

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.