Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

TV Assembleia estreia neste mês o programa de soletração Ao Pé da Letra

Compartilhe Essa notícia

Estreia no próximo dia 21/09 a nova atração da TV Assembleia (canal 31.1), o programa de soletração Ao Pé da Letra, às 15h. Idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), e desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, o torneio contará com a participação de alunos do 1º ano do ensino médio da rede estadual.

“Nossa ideia é estimular o aluno não só a ganhar um prêmio físico. O jovem já é inquieto por natureza, se você direciona essa inquietude para o conhecimento, quem sabe a gente vai descobrir nesse processo todo pessoas que são talento em Português”, explicou José Sarto.

Para a primeira edição, foram selecionados 16 alunos em 14 municípios ‒ Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Uruburetama, Itapajé, Ubajara, Canindé, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Crateús, Tauá, Mombaça, Iguatu e Crato ‒, que vão participar de quatro fases. Os três primeiros colocados serão premiados. O vencedor receberá um notebook; o segundo colocado, um tablet e o terceiro, um telefone celular.

Para José Sarto, há possibilidade de ampliar essa parceria e estimular os jovens em outras disciplinas. “O Ceará já é reconhecido pela habilidade que tem na Matemática e na Física. A Assembleia vai participar com tudo que temos, junto com a academia, com quem pensa pedagogicamente o estado do Ceará, para dar mais oportunidades aos nossos jovens”, afirmou.

A secretária da Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes Estrela, ressaltou que a iniciativa da Assembleia vai ao encontro da ideia de protagonismo que a pasta defende para a juventude cearense. “Esse programa vem para contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos. Eu me sinto muito honrada por ter um deputado que defende a bandeira da Educação”, destacou. Ela lembrou que há interesse da secretaria em articular uma parceria futura com a AL também para estimular o aprendizado de línguas estrangeiras.

O diretor da TV Assembleia, Renato Borges, informa que a iniciativa integra a proposta de nova grade de programação da emissora para este semestre.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.