Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Unimed Aeromédica inaugura base hangar no Aeroporto Internacional de Fortaleza

Compartilhe Essa notícia

No último dia 30 de agosto, a Unimed Aeromédica inaugurou uma base no hangar solar do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). Com a base, os clientes da Unimed Fortaleza passam a ter uma maior comodidade na contratação do serviço. Quem desejar esse opcional pode adquiri-lo através do site: https://www.unimedfortaleza.com.br/unimed-aeromedico, por R$ 5,50 por mês por cada pessoa do contrato. O serviço é disponibilizado para todos os clientes do Sistema Unimed.

A base no hangar em Fortaleza vai oferecer transferências aéreas de urgência (quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento adequado), repatriamento (retorno ao local de domicílio) e transporte neonatal. O transporte terrestre de urgência é adequado a cada tipo de situação, sempre oferecendo segurança na remoção básica (ambulância de suporte básico) e remoção UTI (ambulância de suporte avançado). Para garantir a segurança no atendimento a pacientes criticamente enfermos, neonatos e pediátricos, a Unimed Aeromédica só programa o transporte a partir do momento da confirmação da vaga hospitalar.

A Unimed Aeromédica foi fundada em 1996 pela Unimed Federação Minas, atendendo inicialmente, somente aos clientes das Unimeds mineiras. Atualmente, a empresa tem uma base operacional no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), uma base de apoio no Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, e outra em Belém. A nova unidade em Fortaleza será a segunda base operacional da companhia. “A parceria com a Federação das Unimeds do Estado do Ceará e a Unimed Fortaleza vai permitir a expansão e o fortalecimento da atuação da empresa nas regiões Nordeste e Norte do país, além de melhorar o atendimento aos nossos clientes do Sistema Unimed que estão nas regiões, como Central Nacional Unimed (CNU) e Unimed Seguros”, afirma Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente da Unimed Federação Minas.

Para a Unimed Fortaleza a inauguração dessa base é mais uma grande conquista. “Estamos muito felizes em ter aqui na nossa cidade a base da Unimed Aeromédica, uma grande empresa e muito profissional, pois com isso poderemos oferecer o serviço de transporte aéreo, que já tínhamos, com mais qualidade e comodidade, reforçando nossa missão de prover soluções em atenção integral à saúde para nossos clientes, com segurança, respeito, cortesia e agilidade”, afirma Dr. Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza.

Medicina aeroespacial

Com mais 3,8 milhões de clientes e mais de 8,2 milhões de quilômetros voados, a Unimed Aeromédica conta com uma equipe de profissionais bem preparados na área de saúde, com cursos de capacitação no Brasil e no exterior, além de treinamento em Medicina Aeroespacial e Suporte Avançado à Vida de acordo com padrões internacionais. Médicos e enfermeiros estão aptos a atender qualquer patologia e os voos são adequados à necessidade de cada paciente.

A equipe médica é formada por anestesiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, clínico, especialista em medicina aeroespacial, gastroenterologista, intensivistas (adulto, pediátrico e neonatal), médico de urgência, médico do tráfego, neonatologista, pediatra e pneumologista.

Todas as aeronaves da Unimed Aeromédica são equipadas com recursos de UTI de última geração: marca-passo, ventilador, eletrocardiograma, bomba de infusão, respirador, incubadora, desfibrilador, analisador de sangue, monitor e outros equipamentos necessários ao atendimento.

A Unimed Aeromédica realiza uma média de 750 voos por ano, além de remoções terrestres. Mas o papel da empresa ultrapassa o transporte de pacientes. O cuidado com o cliente está em cada ação das equipes, desde a análise da melhor rota até o repasse de informações às famílias, passando pela experiência na atenção integral à saúde, revelando o jeito de cuidar Unimed.

Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.