Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Unimed Fortaleza promove festa junina para pacientes oncológicos, dia 06 de Julho

Compartilhe Essa notícia

O mês de junho já terminou, mas ainda é tempo de festejar. No próximo dia 06 de julho, a Unimed Fortaleza promove mais uma edição do grupo Roda de Vida e essa será em clima de festa junina. O evento, voltado para pacientes oncológicos atendidos no Hospital Regional Unimed (HRU), acontece a cada três meses e tem como objetivo promover um momento de descontração e interação fora do ambiente hospitalar, com troca de histórias e experiências. Segunda edição do ano, o Roda de Vida deste sábado será realizado das 8h às 12h, no restaurante La Brasilerie, para pacientes convidados.

O Roda de Vida é um grupo de apoio a pacientes e familiares da Unidade de Oncologia e Hematologia do HRU que visa apoiar as dificuldades de todos aqueles envolvidos neste processo, da descoberta da doença à superação, que buscam um suporte ou mesmo um alívio nesse momento de enfrentamento do câncer. De forma descontraída e lúdica, os encontros acontecem sempre em lugares externos à rotina do hospital e são marcados pelo desejo de acolhimento das dores, mas também pela celebração da vida.

A psicóloga responsável por conduzir o grupo, Natália Barros, ressalta a importância desses encontros para os pacientes e para uma melhor convivência com a doença e seus desafios. “O Roda de Vida é um encontro muito especial, pois é um momento em que os pacientes se divertem, interagem e esquecem um pouco a doença, permitindo-se viver e sorrir. Podemos dizer que somos um grupo social com efeito terapêutico. Compartilhamos histórias de várias pessoas que servem de motivação para outras”, comemora.

Serviço:

Festa Junina Roda de Vida Unimed

Data: 06 de julho

Horário: 8h às 12h

Local: La Brasilerie (Rua Tibúrcio Cavalcante, 736 – Aldeota)

Picture of Rodrigo Kawasaki

Rodrigo Kawasaki

Editor-chefe da Público A.